3 de outubro de 2017

Leituras de agosto (2017) - Virgínia Woolf, Tolkien e mais!

Demorou, mas chegou a hora de conversarmos sobre as leituras de agosto, coluna mensal que eu não consegui publicar a tempo em setembro, mas que estou colocando no ar nestes primeiros dias de outubro. No geral o oitavo mês do ano não foi tão produtivo quanto poderia ter sido, mas mantive a média de leituras e conclui algumas histórias que há tempos estavam em andamento. Apesar da minha expectativa não confirmada, o saldo geral foi bom.

O primeiro livro do mês foi A cor púrpura de Alice Walker que em breve vai ganhar uma resenha aqui no Estante da Nine. Essa foi uma história que eu comecei com grandes expectativas e não me decepcionei. Através de uma personagem sofrida o leitor acompanha toda a transformação de uma vida (várias, na verdade), e como o racismo, preconceito, falta de educação e cultura são prejudiciais na formação de uma pessoa. Leitura impactante e recomendada.

Recomeço de Henri B. Neto foi a minha segunda leitura de agosto no Kindle. Não é segredo para quem acompanha o blog e o canal o quanto eu admiro e gosto do trabalho do Henri, independente da nossa amizade. Nesse romance protagonizado por dois garotos, o autor desenvolve um relacionamento que já passou por momentos conturbados, mas que ainda significa algo para ambos. Sem exageros, Henri B. Neto conta uma história que poderia ser nossa e apesar de não concordar de todo, entendemos sim e nos colocamos no lugar dos personagens sobre o porquê de muitos relacionamentos merecerem uma segunda chance.

O retorno do rei de J.R.R. Tolkien é outra das leituras concluídas no mês oito e como publiquei todas as atualizações do diário de leitura não vou me estender nos comentários. Quero ressaltar que sim, valeu muito a pena ter lido a trilogia O Senhor dos Anéis e sem dúvida foi uma das experiência de leitura mais interessantes e desafiadoras que eu já tive. Em breve vai rolar comentário sobre o filme para finalizar de vez o projeto!

O mês de agosto fechou com a leitura de As ondas de Vírginia Woolf, outra ótima experiência com a autora apesar das dificuldades iniciais. Livro que conversou muito comigo pelo tom melancólico e pela sensação de desejos não cumpridos, expectativas não alcançadas, sentimento que imagino ser presente na vida de quem é ansioso. Em breve vai rolar vídeo e texto sobre essa experiência de leitura, então assina o feed do blog (barra lateral direita, no topo) para acompanhar tudo. E vocês, o que leram em agosto?

Assista ao vídeo com as leituras de agosto

LIVROS
A cor púrpura de Alice Walker (compre na Amazon)
Vou cuspir no seu túmulo de Boris Vivan (compre na Amazon)
Recomeço de Henri B. Neto (compre na Amazon)
O retorno do rei de J.R.R. Tolkien (compre na Amazon)
As ondas de Vírginia Woolf (compre na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)