25 de dezembro de 2016

Meta da semana: 25 a 31 de dezembro

Reta final de 2016 e hoje eu estou aqui para compartilhar a última meta da semana (e também a última meta literária) do ano. O começo deste mês foi agitado no trabalho e até agora só conclui duas leituras durante dezembro: A miscelânea da boa cozinha de Schott e O mulato. O objetivo dos próximos sete dias é finalizar três livros que estão em andamento há algum tempo, e que por indecisão eu deixei de lado.

Eu estou adorando ler O Senhor dos Anéis, mas por falta de tempo eu parei a leitura de As duas torres na página 125 e espero concluir a história ainda nesta semana. Também nos próximos dias vou publicar as primeiras impressões do volume no diário de leitura da série. Até agora, todas as vezes que sentei para ler a obra de Tolkien a leitura fluiu bem. Vou torcer para que continue assim.

Madame Bovary de Gustave Flaubert é minha leitura da bolsa e cheguei na página 200 em poucos dias. O livro me surpreendeu principalmente porque eu esperava uma escrita rebuscada, mas o texto flui com facilidade. Meu porém com a história é que me falta empatia pelos protagonistas. O livro é muito interessante por retratar o interior da França e como certo costumes prevalecem apesar da informação, mas eu gostaria que pelo menos um personagem me despertasse real interesse e que eu torcesse por ele. Até agora isso não aconteceu!

O primeiro livro dessa lista que devo terminar é Misery de Stephen King. Estou na página 122 e essa é outra leitura que flui muito bem sempre que eu dedico algum tempo a ela. A história me ganhou principalmente pela imprevisibilidade da personagem principal, que protagonizas cenas tensas e tinhosas, pra dizer o mínimo. Não vejo a hora de saber como tudo termina e já estou pensando em incluir mais livros do autor na futura lista de compras.

O que vocês pretendem ler nos próximos dias?

Beijos!
Foto: Nine Stecanella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)