7 de agosto de 2016

Meta da semana: 7 a 13 de agosto

E olha só quem está de volta no Estante da Nine. Sim, ela mesma, a meta da semana. Eu estava morrendo de saudades de escrever a coluna e apesar de julho ter sido muito bom para as leituras, andei um tantinho enrolada e não sentei para atualizar vocês das novidades. O meu começo de agosto tem sido lento especialmente porque tive dor de garganta e crise de renite na semana que passou, e isso atrapalhou totalmente as minhas previsões, mas mesmo assim acredito que este será outro mês produtivo e que eu vá conseguir movimentar os livros da minha estante. Vamos lá?

Comecei há algum tempo Harry Potter e as relíquias da morte de J.K. Rowling, mas a leitura não têm rendido como eu gostaria. Li 110 páginas e vou começar o capítulo 8, O casamento. Contudo, não entendam essa estagnação com falta de interesse no enredo, que até agora tenho gostado muito. Acredito que escolhi o momento errado para terminar a saga, mas não quero começar outra fantasia com o livro em andamento, então pretendo avançar, mesmo que aos poucos, na semana que virá.

Outra leitura em andamento é A bruxa de Portobello de Paulo Coelho, livro que escolhi para deixar na bolsa no final de julho, mas que pretendo terminar a leitura em casa para incluir um novo título como livro móvel, por assim dizer. Li 177 páginas e apesar de interessante, o enredo tem alguns elementos que me incomodam. Sigo em cima do muro a respeito de Paulo Coelho e ainda tenho alguns outros títulos dele na lista de quero ler. Vamos ver se vou gostar ou não do autor no futuro.


Para a semana que começa hoje pré-selecionei dois livros, caso alguma das leituras acima seja concluída. O primeiro deles é Elena de Marina Carvalho, autora brasileira que eu adoro. Essa será minha terceira experiência com um livro da mineira, que começou com Simplesmente Ana e De repente, Ana (clique no nome dos livros para ler as resenhas). Elena segue a história da personagem anterior, porém alguns anos no futuro, ou melhor, com uma passagem de tempo considerável (e não vou contar mais nada para não dar spoiler para que ainda não leu a dualogia anterior). Estou cheia de expectativa para essa leitura e espero não me decepcionar.

Também tirei da estante Tchick de Wolfgang Herrndorf. Comprei esse livro em um bazar aqui de Caxias do Sul chamado Casa Maria (já citei a loja em outros posts), e não conheço nada sobre o livro, nunca vi sequer uma menção a ele em blogs, canais ou redes sociais. E foi justamente isso que me fez comprar, além de ser uma história jovem escrita por um autor alemão e tenho certeza que se aproxima mais do meu gosto para livros do segmento do que os norte-americanos, por exemplo. Assim que começar a leitura compartilho com vocês algumas impressões nas redes sociais e especialmente no SNAP (se funcionar): ninestecanella


Então é isso pessoal! Já que a semana foi pouco produtiva por causa do resfriado e da alergia resolvi não fazer uma meta ambiciosa e impossível de cumprir. Provavelmente Tchick vá para a bolsa como primeiro livro móvel de agosto e Elena seja a leitura imediata assim que concluir Harry Potter ou Paulo Coelho. Caso algum outro livro entre na meta ou fure a fila, já sabem, aviso vocês nas redes sociais (sigam por lá, link na barra lateral direita do Estante da Nine). E claro que eu quero saber o que vocês estão lendo ou pretendem ler essa semana. Me contem tudo nos comentários!

Beijos!
Fotos: Nine Stecanella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)