9 de agosto de 2014

Meta da semana: 9 a 15 de agosto

Oi gente, tudo bem? Estavam com saudades da coluna meta da semana? Eu estava. A última edição foi em maio (shame on me), e agora resolvi retomar de vez. A ideia é postar todos os sábados até o início da tarde e conto com vocês para cobrarem quando eu atrasar, certo? Mesmo nas semanas mais lentas, acho bacana postar porque, de certo modo, é uma forma de me motivar a ler mais. Já contei que ultimamente ando um pouco preguiçosa para as leituras? Pois é.

O único livro que terminei na semana que passou, sorteado no primeiro vídeo da TRB Jar, foi Sombras vivas da autora Cornelia Funke, o livro dois da série Reckless. Eu adorei a continuação. A história manteve o mesmo nível do volume um, A maldição da pedra, e, devo confessar, principalmente pela aventura que Jacob precisa enfrentar, até gostei um tantinho mais deste segundo volume. Estou muito ansiosa pelo livro três porque o final de Sombras vivas dá indícios de muitas mudanças na vida dos personagens. Apesar de ser classificado como infanto-juvenil, independente da sua idade, se você gosta de fantasia, recomendo demais. Dê uma chance.


Estou com três leituras em andamento. Calma pessoal, não sou louca não. Normalmente preciso focar em uma até terminar e depois seguir para a próxima. Mas no final de semana reúno os livros que comecei nos dias anteriores. O "livro da bolsa", aquele que vai para o trabalho comigo, é A menina submersa de Caitlín R. Kiernan. Estou gostando do livro apesar de, pela densidade da história, não ser o ideal para ler em lugares com barulho e conversa. Ele ficará como "leitura de casa". Se você gosta de livros psicológicos, com personagens instáveis, confusos e nada confiáveis, esse é o livro para você. Espero continuar gostando até o final.

Outra leitura em andamento é do livro Aconteceu em Paris de Molly Hopkins, sorteado há dois meses na TBR Jar (finalmente vou colocar em dia). É o primeiro livro de uma série com a personagens principal e chick-lit. Quem acompanha o Estante da Nine há algum tempo sabe que esse não é um dos gêneros que leio com frequência, mas gosto da proposta. No entanto, imaginei que faria essa leitura rápido rápido apesar de extensa, mas estou achando muito, muito absurda algumas cenas. Minha tolerância para bizarrices tem limite, inclusive para os livros. Não tenho certeza se vou conseguir ler até o final.


Por fim, comecei a ler no Kindle o e-book de Volta ao mundo em 80 dias do Júlio Verne. Do autor, já li Viagem ao centro da terra, que não gostei tanto assim, principalmente porque eu imaginava que seria uma história diferente do que foi. Mas nas primeiras páginas deste o autor já me conquistou. A narrativa é incrível e o personagem super misterioso. Lógico que vou querer uma edição física para minha coleção. Ainda não sei qual dos três vou terminar primeiro, mas só depois de concluir pelo menos um é que vou escolher mais uma leitura.

E vocês, o que leram na última semana? Já escolheram algum livro para o final de semana ou os próximos dias? Me contem tudo nos comentários. Ótimo sábado!

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)