19 de agosto de 2012

A filha da minha mãe e eu de Maria Fernanda Guerreiro






A filha da minha mãe e eu
Autora: Maria Fernanda Guerreiro
Editora: Novo Conceito
Edição: 2012
Páginas: 272
| SKOOB |
Compre no Submarino
Sensível e tão real a ponto de fazer você se sentir parte da família, A filha da minha mãe e eu conta a história do difícil relacionamento entre Helena e sua filha, Mariana. A história começa quando Mariana descobre que está grávida e se dá conta de que, antes de se tornar mãe, é preciso rever seu papel como filha, tentar compreender o de Helena e, principalmente, perdoar a ambas. Inicia-se, então, uma revisão do passado – processo doloroso, mas imensamente revelador, pautado por situações comoventes, personagens complexos e pequenas verdades que contêm a história de cada um.


Beijos!
*Livro recebido da editora Novo Conceito
**Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

7 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Nine! Já li A Filha da Minha Mãe e Eu e curti bastante, apesar da temática meia forte. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá Nine!

    Não sou muito chegada em assistir vídeo-resenha, mas entendi o porque dessa e assisti até o final! rs'

    Eu concordo em certos pontos com você, eu também achei que teve algumas contradições e a questão da personagem lembrar de coisas de quando era criança também me incomodou. Mas a narrativa é agradável e apesar dos pontos negativos foi uma boa leitura.

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Oi, gostei da sua resenha e de saber a sua opinião. Comecei a ler a obra e estou gostando muito, acho que é porque quero ler algo mais leve depois de todas as distopias e suspenses que já li...

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  4. Amei! A capa é linda!! Não sou muito fan deste tipo de livro, mas acredito que este vale a pena! Ótima dica! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei a sua resenha em vídeo, você fala muito bem. Eu sempre ouvi muitas pessoas falando bem desse livro,e foi bom ouvir alguém falando algo contra também.Esse livro não me interessou muito nem pelo título e nem pela capa. Eu ainda não li, pretendo ler, mas agora vou deixar um pouco mais para frente para ler livros que me interessaram um pouco mais.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nine!
    Eu já li resenhas positivas sobre esse livro e mesmo não sendo fã do tema (e nem da capa, pq odeeeeeio capa com gente de verdade na foto rsrs), eu tinha até ficado curiosa pra ler, mas agora assistindo sua resenha, confesso que fiquei mega desanimada porque não tenho paciência nenhuma com histórias que em certo ponto falam uma coisa e depois já falam outra que parece desmentir a primeira situação. Pra mim o negócio tem que ser ou 8 ou 80. E acho que justamente por não ser fã do tema e a história ainda ter esse desequilíbrio todo citado por vc, agora é que perdi o interesse mesmo.
    Parabens pela sinceridade. Sei que cada um tem seu gosto e preferência, mas se um livro não é convincente e deixa a desejar com certos fatos, fica no ar o motivo das boas/ótimas avaliações que a gente vê por aí...

    Bjokas
    Flavia - Livros e Chocolate

    ResponderExcluir
  7. Nine,

    Ficou claríssima a resenha amiga, e realmente as vezes nos expressamos melhor falando que escrevendo. Mesmo com as críticas fiquei curiosa para ler...por causa dessa pontuação doida do skoob, sabe as vezes acho que as pessoas nem leem, somente pontuam por sei la que motivo. Isso entristece quem vai lá no skoob conferir se o livro realmente é bom. Parabéns pela palavras e pelos pontos que apontou.

    Beijokas elis!!!!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião. ;)