Estrela Píer de Kamila Denlescki

1 de abril de 2011





Estrela Píer
O tempo, a chuva, o outro
Autora: Kamila Denlescki
Editora: Novo Século
Edição: 2009
Páginas: 231
| SKOOB |
Compre no Submarino
Lucia Píer Eli vence um concurso para conhecer o astro hollywoodiano mais cobiçado pelas mulheres e pelos paparazzis, o ator inglês Richard Clevehouse. Embarca para Londres com a certeza de que, em breve, voltará para sua monótona vida em São Paulo. Entretanto, isso não acontece.

Lucia, a protagonista de Estrela Píer, é uma garota simples que vive em São Paulo e trabalha na biblioteca de uma escola. Lógico que é uma apaixonda por livros. Simples não é exagero, leva uma vida sem muitas emoções entre casa e trabalho, vez ou outra, com um encontro. E é justamente em um encontro, no cinema, que vê pela primeira vez Richard Clevehouse.

A partir desse dia, Lucia não para mais de pensar no ator. Uma coisa que nem ela entende e questiona muito em seus pensamentos: estaria apaixonado por alguém que nem conhece? Que viu apenas na tela de cinema e no entanto mexeu tanto com sua vida?

O destino parece brincar com Lucia quando vê um concurso para um jantar com o ator. Ou seja, uma viagem pra Londres, com tudo pago e encontrar a pessoa que mexeu com seu coração. Lucia decide não participar já que não faz o menor sentido acreditar que ela possa ser a vencedora e acabar com a ilusão de estar apaixonada por Richard. No entanto, quem escreve Lucia no concurso é sua vó.

A menina nem imagina e não acredita quando recebe a ligação da organização do concurso falando que ela é a vencedora. Primeiro não entende como, depois sente um misto de emoções, que não são possíveis de explicar.

Lucia vive com sua vó, já que seus pais foram embora quando ainda era pequena. Tem uma irmão adotiva e o mais impressionante é sua estrela no pulso, uma marca que está com ela desde que nasceu, e sempre é confundida com uma tatuagem. Esse detalhe passa a fazer sentido agora.

Lucia embarca para Londres e não faz ideia de que sua vida está prestes a mudar para sempre. É recebida pelos representantes do concurso, é produzida para o grande encontro e quando chega ao jantar com Richard Clevehouse é como se seu coração parasse. Até que a magia acaba e o ator faz a garota fugir com ele.

O que posso contar sobre a história de Lucia para aqui e para descobrir a incrível história que Kamila Denlescki criou é preciso ler o livro, um misto de aventura, romance e suspense. Lucia demora muito a perceber porque fugir. Richard prefere poupa-la de detalhes. Por vezes o sentimento é raiva, em seguida, carinho.

Está em jogo também ideologia. Ética. Não é uma história de amor sobrenatural, eu diria que é mais para a fantasia, que nos dias de hoje está cada vez mais próxima de ser atingida. A estrela no pulso de Lucia é uma marca, mas não como as que nós temos quando nascemos, é mais um código, de um grupo restrito e surreal.

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine