19 de agosto de 2010

Diário da Sibila Rubra - Kizzy Ysatis










Elaine é uma jovem sibila rubra que está aprendendo que para crecser é preciso pensar nas consequências antes de fazer as próprias escolhas. Ao mesmo tempo, surge uma ameaça capaz de pôr fim a antiga Ordem a qual pertence. Apostando que assim garantirá a vitória, resolve se aliar a um mal ainda maior: o vampiro Luar.

Esse foi o primeiro livro de bruxas que eu li. Onde a história principal é sobre elas, a personalidade e o domínio são elas e o poder são elas. Não fui redundante. Reforcei. Embora o vampiro Luar seja um personagem importante no livro, as bruxas continuam sendo o ponto principal. As sibilas rubras.

Confesso que não conhecia essas bruxas. Justamente por isso o livro me chamou atenção quando comprei. E vale muito a pena. Primeiro pra fugir da literatura de vampiros, lobos e anjos. Segundo porque bem e mau andam juntos e confundem os personagem. 

Um escritor brasileiro com uma criatividade imensa. Santa Catarina é o cenário principal. Logo depois, São Paulo. Vale mesmo, pela reviravolta no final. Qualquer identificação provavelmente não é mera coincidência. O Kizzy quis impactar com as personagens. Outra vantagem, por serem só mulheres, não são frágeis e dependentes como em outras histórias. São fortes, e não só por serem sibilas. São cercadas de mau e são tentadas pelo mau. Guardam segredos...

Por todos esses motivos, o livro vale a leitura. Que mistura de personagens de ficção e realidade. Sintonia perfeita.

Beijos!


2 comentários:

  1. Já tinha lido uma resenha desse livros mas não fazia ideia que o autor era brasileiro.
    Adorei a resenha e vou querer ler esse livros tbm!
    Adorei o blog e já estou seguindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nine, esqueceu desde velho amigo e seu pedido?
    Sobre os livros de Augusto Cury: O Futuro da
    humanidade, estou atento, tens talento eu só
    quero ajudar...Temos que refletir e ajudar aos
    outros irem além. Bons Dias!!!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião. ;)