21 de outubro de 2009

Boa palestra


Fico tão feliz quando, realmente, a universidade faz coisas interessantes. A palestra ali do título é uma delas. Na verdade, fez parte dos trabalhos da cadeira de 'Prática e Produção de Eventos' do pessoal de Relações Pública, dando continuidade ao 2ª Tendências da Comunicação.

O palestrante era Alex Primo. Sem dúvida, a melhor apresentação do ano, na minha opinião. De uma simplicidade, competência e conhecimento que um post não descreveria o bastante. Além de toda formação, é consultor do Google Brasil e Google EUA. E professor da UFRGS. 

A palestra focou as novas mídias, principalmente o blog e o Twitter, duas ferramentas que estão crescendo, e muito, no números de participantes. Evidentemente, o Orkut é altamente popular no Brasil. Os demais países usam majoritariamente o Facebook.

Me chamou atenção um ponto. Esses meios surgiram como forma de todos terem espaço, interagir, comentar, participar. Exatamente por isso se popularizaram de forma veloz. Mas, novamente, esses meio são tomados por celebridades. O que prejudica, de certa forma, a utilização dessas ferramentas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)