18 de março de 2023

Conto sobre guerra + fim do hiato do Estante da Nine!

O início de 2023 está cheio de desafios e mudanças e fevereiro foi impossível de aparecer no Estante da Nine. Outro ponto importante é que não li nada mês passado e por isso os conteúdos deram uma pausa. Há alguns dias me reorganizei para voltar com as indicações no blog e no canal e também criar vídeos extras para as redes sociais como Instagram e TikTok. Aos poucos o ano do Estante da Nine volta ao trilhos e as atualizações semanais serão fixas (conto com a visita de vocês).
Compre A história de Joseph Conrad na Amazon

O conto de volta aos vídeos do projeto Leitura todo dia é A história de Joseph Conrad, um enredo interessante que começa com o encontro de um casal separado pela guerra e a aparente confusão e distanciamento entre eles. A mulher pede então para que o homem conte uma de suas tradicionais história, mas sem inspiração ele não consegue. Depois de muita insistência ele inicia um relato e é través desse episódio que o próprio personagem faz um desabafo sobre as experiências em combate.

Um conto de 33 páginas com uma reflexão muito importante sobre escolhas e julgamentos. Joseph Conrad usa a experiência do personagem para descrever de forma simbólica como uma guerra é capaz de confundir a percepção do homem além de transformar em inimigos pessoas que em outra ocasião não estaria do lado oposto. Além do enredo sobre conflito, o conto tem um tom melancólico e agoniante, recomendo a leitura para quem gosta de histórias curtas, temas de guerra e perturbação da mente.

Beijos!

*Ajude o blog comprando através dos links e banners da Amazon;
as vendas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)