23 de setembro de 2018

Leitura todo dia: semana 85

A semana 85 do projeto Leitura todo dia foi pra lá de interessante e apesar de alguns perrengues envolvendo o computador e o editor eu consegui publicar o vídeo sem um atraso imenso e hoje o bate papo da semana é no blog. Entre os dias 12 a 18 de setembro eu comecei duas história, concluí uma delas, e dei sequência ao livro de contos que está me acompanhando pelo mês. Saldo final positivo, ainda bem.

Horizonte perdido de James Hilton foi a primeira leitura nova que comecei durante a semana 85 e também a história finalizada. Eu gostei da ideia do enredo, que começa com o sequestro de quatro personagens e após caírem na mata são resgatados por um grupo de pessoas que moram em um lugar peculiar e interessante: Shangri-La. A partir da chegada deles ao mosteiro o autor discorre sobre diversas questões pertinentes sobre individualidade, sociedade e utopia. Em breve tem resenha do livro e do filme no Estante da Nine, assina o feed para receber as atualizações por e-mail

O legado do Führer de Bruno Atti foi a escolha da bolsa para a semana 85 e há algum tempo eu devia a leitura de autores caxienses, quem sabe agora eu começo com projeto, né?! A história tem um começo truncado por conta das muitas informações histórias, mas serve de boa base para quem não tem afinidade com o tema, e liga um objeto de Hitler a vida de uma jovem brasileira. Isso foi tudo que li e na próxima semana conto mais sobre a leitura.

A semana 85 também teve a sequência de Memórias de Sherlock Holmes e li mais um conto desse personagem tão especial. O mais bacana é que a história conta qual foi a primeira vez que o personagem pensou em trabalhar como detetive e como aconteceu, de certa forma, o primeiro caso. Achei extremamente interessante porque é um aspecto que todo leitor tem interesse em saber, especialmente de protagonistas tão consagrados. O meu total de páginas da semana 85 foi 336, com a segunda sem leitura. E por aí, como está a meta de setembro?

Assista ao vídeo da semana 85 do projeto Leitura todo dia


LIVROS
Horizonte perdido de James Hilton (compre no Estante Virtual)
O legado do Führer de Bruno Atti (compre o e-book na Amazon)
Memórias de Sherlock Holmes de Arthur Conan Doyle (compre na Amazon)

Beijos
!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)