26 de agosto de 2018

Leituras de julho (2018) - bíblia, Stendhal e mais!

O domingo é oficialmente o dia mais produtivo da minha semana e por isso mesmo é hora de atualizar as pautas do Estante da Nine que já foram publicadas no canal (já é inscrito?) e que eu fiquei devendo no blog. Em julho li um livro a mais que nos meses anteriores, totalizando cinco histórias, e apesar de ainda estar bem longe do meu objetivo médio de livros por mês o saldo geral é bom, positivo.

O primeiro livro concluído em julho foi O planeta do sr. Sammler de Saul Bellow, edição da coleção Grandes Sucessos, e adorei conhecer a história de um personagem peculiar, num cenário cheio de contradições e com personagens de uma mistura que vale a pena conhecer. A leitura do Kindle no mês foi Brasil fantástico de André Vianco, texto que autor destaca a importância de valorizar os elementos culturais do país nas histórias fantásticas. 

O calhamaço O vermelho e o negro de Stendhal foi provavelmente a leitura finalizada que mais se arrastou nos últimos tempos. Comecei o livro ano passado na certeza de que concluiria em pouco tempo, mas me enganei. A história é densa, com várias trocas de cenários e a jornada do protagonista sem dúvida merece um debate especial. Em breve tem experiência de leitura por aqui, assina o feed (lateral direita) para receber todas as atualizações.

Depois de meses voltei para o projeto de leitura do novo testamento e concluí os quatro grandes evangelhos com João. Adorei a narrativa e o ponto de vista narrado por esse apóstolo, que reforça algumas lições importantes ensinadas por Jesus. Julho encerrou com a fantasia A missão de Senar, volume dois das Crônicas do Mundo Emerso de Licia Troisi. Gostei do mundo, do contexto político e da guerra, porém tive problemas com a caracterização dos protagonista. E por aí, o que rolou de leituras?

Assista ao vídeo com as leituras de julho

LIVROS
O planeta do sr. Sammler de Saul Bellow (opinião | compre no Estante Virtual)
Brasil fantástico de André Vianco (compre na Amazon)
O evangelho segundo João (opinião | compre na Amazon)
O vermelho e o negro de Stendhal (compre na Amazon)
A missão de Senar de Licia Troisi (opinião | compre na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)