29 de agosto de 2016

Meta da semana: 28 de agosto a 3 de setembro

A meta da semana está de volta em edição especial com um extra: um vlog de leituras que gravei durante alguns dias da semana passada (e pelo feedback no canal vocês adoraram). Meu objetivo era agilizar algumas leituras que estavam paradas desde o início de agosto e felizmente consegui concluir alguns livros e ler dois ebooks. O saldo foi positivo (apesar de só perceber isso durante a edição) e já estou animada para gravar outros vlogs com leituras da semana, sempre para completar a coluna da meta.

A primeira leitura que vou comentar por aqui é Elena de Marina Carvalho. E apesar de certa expectativa, o livro conseguiu me envolver. Sem dúvida, a proposta é bem diferente de Simplesmente Ana e De repente, Ana; livros que têm relação com Elena, mas foi interessante perceber que a autora transita bem pelo universo, diríamos assim, mais quente das relações entre jovens. Em breve vou publicar texto e vídeo sobre o livro no Estante da Nine.

Depois de alguns dias lentos, peguei para ler no Kindle Aqueles tempos de Edney Silvestre, um ebook que explica o processo de criação, pesquisas e referências do romance Vidas provisórias publicado pelo mesmo autor. O mais incrível dessa experiência é que em poucas páginas eu fiquei verdadeiramente interessada pelo livro e já inclui na minha lista de futuras compras.

Outro ebook retirado das profundezas do meu Obi-Wan foi Legado vermelho do português Manuel Alves. Eu adorei a história, uma mistura de ficção científica e fantasia, com um drama familiar que conduz o enredo e tem relação com os principais acontecimentos. O diferencial da leitura foi a exploração espacial e os dragões coexistindo no mesmo universo. Recomendado!

A última leitura finalizada da semana foi Torre de Sofia: a estranha razão de Paulo Nataniel Nogueira. Recebi o livro do autor há algum tempo e finalmente tirei da estante. O enredo tem uma proposta interessante, algo como a transformação de uma jovem adolescente em um mito, transformadora da sociedade, mas a leitura foi truncada por conta da narrativa confusa, as muitas referências a físicos, matemáticos e filósofos, e, sinceramente, a personagem principal não me convenceu. Minha impressão é que faltou organização na estrutura da história.


E para terminar essa meta da semana escolhi dois livros para ler até o dia 31 (ou até o próximo sábado, caso não consiga concluir). O primeiro deles é 6º alvo de James Patterson e Maxine Paetro, o sexto volume da série Clube das mulheres contra o crime, meu reencontro com o autor que não leio há anos. Comecei ontem (domingo), e já estou super envolvida com a leitura.

Também separei para a semana o famoso O colecionador de John Fowles, que comprei ano passado durante a Feira do Livro e paguei apenas R$2 no sebo. Todo mundo falou muito bem sobre o livro no meu vídeo de Meta de leitura: agosto (2016) e minhas expectativas estão lá em cima. Espero gostar e vou contando tudo nas redes sociais.


Então é isso pessoal. Meu saldo da última semana foi positivo e vocês podem conferir a evolução em detalhes no vídeo abaixo. Também reduzi a meta para os próximos dias, que devem ser de muito trabalho, então não quero criar expectativas sobre ler muito ou não. Essas épocas de transição de mês são sempre corridas. E vocês, o que leram nos últimos tempos?


Beijos!
Fotos: Nine Stecanella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)