29 de janeiro de 2015

DIY: material personalizado para escritório/ escola

Oi gente, tudo bem? O post de hoje é mais uma tentativa de do it yourself. Escrevo tentativa porque mais um vez o resultado final não ficou exatamente como imaginei e parte do motivo é minha falta de habilidade manual. Apesar de tudo, acho as dicas válidas e por isso quis compartilhar no Estante da Nine! Além de personalizar os itens de escritório e escola, a ideia do projeto foi utilizar materiais que eu já tinha em casa, então você pode adaptar com o que tem e como preferir. Vamos lá!


A primeira ideia é simples: personalizar canetas e lápis, aqueles basicões mesmo, só para dar mais cor ao escritório e deixar o material divertido. Procurei várias ideias na internet, mas não encontrei muitos tutoriais sobre customização de canetas e/ ou lápis. A maioria do que vi em sites e blogs é com biscuit e o resultado final é um enfeite. Por isso, resolvi usar as fitas coloridas para encapar e pintei a tampa com tinta acrílica fosca (que justamente pelo acabamento pode correr o risco de descascar, mas ainda assim prefiro esse tipo de tinta).


Marcadores de página são ótimos e indispensáveis tanto para leitores, quanto para estudantes. Já compartilhei outra dica sobre isso no Estante da Nine, mas resolvi fazer um personalizado para testar. Falei que sou péssima na habilidade manual, né?! Ainda assim, deu certo (sempre há esperança, hehehehe). Separei dois pedaços de papel colorido de tamanhos diferentes, dobrei ao meio e desenhei parte do coração (para guiar o corte; se você tem prática, provavelmente não precise nem da linha guia). Depois uni das duas partes com cola e, após secar, fiz a abertura com estilete no formato |____| para encaixar a página do livro. ATENÇÃO: minha dica é que você faça uma abertura pequena e teste na folha. Caso não encaixe bem, aí sim aumente o recorte. 


Das três ideias do post de hoje sem dúvida minha preferida foi a com clips. Primeiro porque gostei do resultado final; segundo - porque é fácil demais; e terceiro, confesso, quero procurar miçangas e pingentes fofinhos para colar em todos os clips coloridos da minha caixa. Basicamente você precisa escolher o que quer colocar e em qual extremidade. Eu usei cola quente, mas acredito que qualquer uma das colas que colam tudo funcione (meu humor tá ótimo hoje, hehehehe)! Os clips podem ser usados como organizadores ou marcadores de página.


Por hoje é isso pessoal. Espero que tenham gostado do post e que pelo menos uma das dicas tenha despertado em você a vontade de personalizar alguma coisa na sua casa. Estou muito empolgada com os projetos e espero que com o tempo eu possa aprender coisas bacanas para compartilhar por aqui e também melhorar nas habilidades para que o resultado final seja satisfatório.

Beijos!
Fotos: Nine Stecanella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)