12 de julho de 2014

Veneno de Sarah Pinborough





Veneno 
#1 Saga Encantadas
Repense seus vilões
Autora: Sarah Pinborough
Editora: Única
Edição: 2013
Páginas: 224
Skoob | Goodreads
Compre no Submarino
Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!

Neste primeiro volume da Saga Encantadas, Sarah Pinborough faz sua versão da história de Branca de Neve. Indicado para os fãs de Once Upon a Time (por isso fiquei com vontade de ler) e Grimm, a história me lembrou mesmo (e se aproxima demais) de Branca de Neve e o Caçador. Apesar de não ter amado, vale a leitura, principalmente se você gosta de contos de fadas e suas várias versões.

Nesta história, a madrasta de Branca de Neve é apenas alguns anos mais velha que a princesa quanto seu pai descobre um segredo envolvendo as mulheres da família (ela, a mãe e a avó). Como punição, Lilith é exilada do seu reino e obrigada a casar com o pai de Branca. Inconformada, a rainha usa sua principal ferramenta para dominar todos ao redor: o medo.

As desavenças entre Lilith e Branca de Neve tornam-se intensas quando o rei parte para a guerra e a rainha resolve colocar a enteada nos eixos. A princesa, que já tem idade para casar, é uma moleca e não segue regras de comportamento. Além disso, acredita que só se entregará a um homem quando se apaixonar. Mas é claro que as coisas não são bem assim... E o caçador entra na história para tirar a vida de Branca de Neve.

Veneno tem uma narrativa direta. A autora não faz rodeios para que seus personagens tomem decisões e ajam. A leitura também flui bem. Apesar disso, senti falta de uma conexão maior entre os capítulos. É como se, apesar da boa ideia, existissem lacunas não preenchidas. Um diferencial da história, contudo, é a ambiguidade dos personagens. Nenhum deles é só malvado ou bonzinho. Todos têm um pouco das duas características.

Além da ironia e do humor ácido, outro ponto que me surpreendeu no livro de Sarah Pinborough foi o das cenas quentes, de sexo explícito mesmo. Esses momentos até combinam com o contexto geral, mas fiquei surpresa quando me deparei com a primeira cena "quente". O final foi surpreendente e já apresenta outros personagens que, certamente, aparecerão com mais frequência nos próximos dois livros. Tanto a história de Branca de Neve, quanto de Lilith, estão abertas. Acredito que outras princesas terão participação, mas o enredo principal deve ser o das duas personagens. 


O livro é curto e apesar da modelo na capa, adoro a composição da imagem. A diagramação da Única está impecável, cheia de detalhes. Outra coisa bacana é que a aba do livro vira um marcador. Os livros da trilogia estão em promoção no Submarino com frequência. Os links para compra estão no começo do post. 

Beijos!
Fotos: Nine Stecanella
*Livro recebido da editora Única
**Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)