Morra por mim de Amy Plum

12 de outubro de 2013





Morra por mim
#1 Revenants
Autora: Amy Plum
Editora: Farol Literário
Edição: 2013
Páginas: 424
Skoob | Goodreads
Compre no Submarino
Leia um trecho no Tumblr
Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.

Morra por mim é o primeiro volume da trilogia (que eu não vou contar o nome original porque considero um spoiler), da autora Amy Plum. Além dos três livros, o Goodreads registra um conto, 2.5. Escrevi para a Farol Literário para mais informações e assim que tiver novidades, atualizo o post. 

O livro conta a história de duas irmãs, Kate e Georgia, que após perderem os pais em um acidente de carro, se mudam para Paris para viverem com os avós paternos. A narrativa é em primeira pessoa e a protagonista é Kate (embora Georgia apareça com muita frequência). O romance do livro é bastante clichê no começo, mas o diferencial de Morra por mim, além do cenário de Paris, são os seres sobrenaturais que a autora criou (não totalmente inéditos, mas diferentes sim!). Explico mais sobre minha impressões no vídeo abaixo. Espero que gostem! E comentem bastante!


Beijos!
*Livro recebido da editora Farol Literário
**Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine