Do seu lado de Fernanda Saads

25 de dezembro de 2012




Do seu lado
O grande amor de sua vida pode estar mais perto do que você imagina
Autora: Fernanda Saads
Editora: Novo Conceito
Edição: 2012
Páginas: 317
| SKOOB |
Compre no Submarino
Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

O primeiro comentário que li sobre Do seu lado foi no sentido de desmistificar a capa. Embora não pareça, é um chick-lit. E como não é um gênero que chame minha atenção, adiei um pouco a leitura. Felizmente, passei bons momentos com o livro da autora Fernanda Saads. Dei risadas, quis brigar com a Sarah várias vezes e sumir com Bruno do mapa. Preciso dizer que Igor me conquistou de primeira? 

Sarah é uma jovem arquiteta que trabalha na empresa Dimensão Arquitetura com seu melhor amigo, Igor. Passou por maus momentos depois de descobrir que seu antigo namorado, Bruno, não valia nada e depois de um longo período na pior e frequentando a terapia, tudo que ela mais deseja é vingança. 

Foto: Nine Stecanella



Em parte, Do seu lado é um livro previsível. Mas isso não tira o mérito do texto fluído e bem escrito de Fernanda Saads e das imprevistas situações que Sarah irá passar até o desfecho final. Ela finalmente reencontra Bruno e o que era para ser uma vingança se torna um envolvimento intenso. A caracterização de cada personagem também ficou interessante. Sarah é uma mulher bem sucedida, independente e carinhosa, ao mesmo tempo que sofre com seus sentimentos e vive sempre com a nuvem da dúvida pairando sobre seus pensamentos. Bruno é o ex-namorado cafajeste que retorna a vida da personagem e mantém um segredo muito bem guardado. O que poderia ser desta vez? Igor é o melhor amigo, colega de trabalho e parceiro para todas as horas, mas também é o homem mais apaixonado por Sarah que tenta demostrar de várias formas seu sentimento sem invadir sua privacidade ou destruir o relacionamento de muitos anos. 

O desenrolar acontece somente nas últimas páginas. O que me incomodou é que Bruno ganha um espaço muito maior do que merece e o encontro final me pareceu rápido demais. Contudo, na minha opinião, Sarah teve o crescimento necessário, ao longo da história, para demostrar seu amadurecimento. Outro ponto que gostei muito está relacionado as mensagens que Sarah envia a sua terapeuta, sempre justificando sua ausência de uma forma humorada. 

Chick-lit não é um gênero que leio com tanta frequência, mas Do seu lado foi uma leitura agradável. Acredito que os leitores mais “íntimos” do gênero vão se identificar ainda mais com a história de Fernanda Saads. Ao final da leitura a capa fez mais sentido e combinou com o contexto. A revisão está boa e a diagramação facilita a fluência do livro. As páginas são amarelas.

E que tal um sorteio do livro?
A primeira participação é livre e a única "regra" é ter endereço de entrega no Brasil. As demais entradas, são chances extras! Espero que tenham gostado! BOA SORTE!



Beijo!
*Livro recebido da editora Novo Conceito
**Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine