25 de dezembro de 2012

Do seu lado de Fernanda Saads




Do seu lado
O grande amor de sua vida pode estar mais perto do que você imagina
Autora: Fernanda Saads
Editora: Novo Conceito
Edição: 2012
Páginas: 317
| SKOOB |
Compre no Submarino
Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

O primeiro comentário que li sobre Do seu lado foi no sentido de desmistificar a capa. Embora não pareça, é um chick-lit. E como não é um gênero que chame minha atenção, adiei um pouco a leitura. Felizmente, passei bons momentos com o livro da autora Fernanda Saads. Dei risadas, quis brigar com a Sarah várias vezes e sumir com Bruno do mapa. Preciso dizer que Igor me conquistou de primeira? 

Sarah é uma jovem arquiteta que trabalha na empresa Dimensão Arquitetura com seu melhor amigo, Igor. Passou por maus momentos depois de descobrir que seu antigo namorado, Bruno, não valia nada e depois de um longo período na pior e frequentando a terapia, tudo que ela mais deseja é vingança. 

Foto: Nine Stecanella



Em parte, Do seu lado é um livro previsível. Mas isso não tira o mérito do texto fluído e bem escrito de Fernanda Saads e das imprevistas situações que Sarah irá passar até o desfecho final. Ela finalmente reencontra Bruno e o que era para ser uma vingança se torna um envolvimento intenso. A caracterização de cada personagem também ficou interessante. Sarah é uma mulher bem sucedida, independente e carinhosa, ao mesmo tempo que sofre com seus sentimentos e vive sempre com a nuvem da dúvida pairando sobre seus pensamentos. Bruno é o ex-namorado cafajeste que retorna a vida da personagem e mantém um segredo muito bem guardado. O que poderia ser desta vez? Igor é o melhor amigo, colega de trabalho e parceiro para todas as horas, mas também é o homem mais apaixonado por Sarah que tenta demostrar de várias formas seu sentimento sem invadir sua privacidade ou destruir o relacionamento de muitos anos. 

O desenrolar acontece somente nas últimas páginas. O que me incomodou é que Bruno ganha um espaço muito maior do que merece e o encontro final me pareceu rápido demais. Contudo, na minha opinião, Sarah teve o crescimento necessário, ao longo da história, para demostrar seu amadurecimento. Outro ponto que gostei muito está relacionado as mensagens que Sarah envia a sua terapeuta, sempre justificando sua ausência de uma forma humorada. 

Chick-lit não é um gênero que leio com tanta frequência, mas Do seu lado foi uma leitura agradável. Acredito que os leitores mais “íntimos” do gênero vão se identificar ainda mais com a história de Fernanda Saads. Ao final da leitura a capa fez mais sentido e combinou com o contexto. A revisão está boa e a diagramação facilita a fluência do livro. As páginas são amarelas.

E que tal um sorteio do livro?
A primeira participação é livre e a única "regra" é ter endereço de entrega no Brasil. As demais entradas, são chances extras! Espero que tenham gostado! BOA SORTE!



Beijo!
*Livro recebido da editora Novo Conceito
**Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

26 comentários:

  1. Parece bem história de filme rs Já passei por situações parecidas e gostaria de saber como foi o amadurecimento da Sarah. Realmente não me pareceu um chick lit rsrs Espero ganhar o livro ^^

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Acho esse livro super gostoso de ler. O Igor é incrível!!!
    Também achei que o Bruno teve muito espaço considerando que ele é um personagem de pouca personalidade..., comparando com os outros.
    A Sarah é meio "lenta" às vezes, mas não me deu necessariamente raiva. Acho que a autora soube demarcar bem os personagens, inclusive os secundários (menos o Bruno), como a avó de Sarah e a cliente da última, assim, eu torci muito por ela.
    Achei o final negativo pra mim é que o romance é muito leve; a autora frisou mais as dúvidas da protagonista.

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!

    Eu li este livro logo quando foi lançado, li praticamente em um dia. Adorei a história e principalmente o Igor. Também concordo que o desfecho foi muito rápido, mas no total vale muito a pena a leitura.
    Adoro o blog. Bjus

    ResponderExcluir
  4. Quando li uma primeira resenha do livro, não fiquei com muita vontade de ler...
    Li outras e vi que as pessoas gostavam.Então, agora, eu até que estou com curiosidade de saber o desfecho dessa história.

    ResponderExcluir
  5. ainda ñ li o livro mas a sua resenha me deixou bem na vontade.

    ResponderExcluir
  6. X
    PARTICIPANDO DO SORTEIO
    ELLIANE RAMOS
    ellianeramos.blogspot.com.br
    ellianeramos@hotmail.com
    bjs
    *-*
    X

    ResponderExcluir
  7. Essa é a segunda resenha positiva que leio sobre o livro! Estou bastante curiosa e ansiosa para lê-lo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da resenha, e já odeio o Bruno, rsrsrsr. Espero ler o livro em breve. Participando!! ^^

    ResponderExcluir
  9. Este livro já estava na minha lista de desejados do Skoob antes da resenha, e agora então estou com mais vontade de ler.
    Nunca ganho nada em sorteios, mas não custa tentar né.

    BEIJOS!

    ResponderExcluir
  10. Um livro maravilhoso que eu gostei muito.
    Aproveito para desejar um ano novo cheio de paz, saúde e amor.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Eu também gostei bastante do livro. Se tratando de um chick-lit, é difícil mesmo fugir do previsível, mas acho que a escrita da autora compensa muito, né?
    Gostei tanto da escrita, que fui comprar As Confissões de Laura Lucy da Fernanda para "tirar a prova" e encontrei a mesma narrativa fluída e engraçada.

    Também achei que para o espaço que o Bruno teve, o 'final' dele foi corrido (eu queria mais hahahaha).

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Nine, me manda o teu endereço quero mandar uns mimos pra vc.
    thais_dejesus_03@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. A Carol do blog que leu e gostou! Devo dizer que essa capa é maravilhosa, de verdade. É do tipo que todo mundo quer ter na estante.
    Apesar de tudo, eu não tenho taaanta vontade assim de lê-lo. Gostei muito da sua resenha, e me animou mesmo, mas ainda assim, não é aquela coisa que eu passaria na frente do resto, sabe? :/

    Beijos e Feliz ano novo, Nine!

    ResponderExcluir
  14. Li este livro antes de ontem e adorei. Muito gostoso!


    Beijocas,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei a sinopse. Já estou com vontade de ler. :)

    ResponderExcluir
  16. A capa desse livro não me atraiu e acabei perdendo a oportunidade de comprá-lo na Bienal de SP .
    Depois de ler sua resenha fiquei doida pra ler.....

    ResponderExcluir
  17. Tenho muita vontade de ler esse livro...Acho que ele aborda um assunto muito comum os ex namorados que atormentam aff..Me parece ter um romance bem leve com Igor!Todas as resenha que leio sobre são bem positivas espero ler em breve..Adoro essa capa *-* Bjus

    ResponderExcluir
  18. Ual! Só a capa já me ganhou.. é difícil dizer que é de um chick-lit mas tudo bem né..
    Adorei a resenha, a história parece ser muito boa, bem amarrada e etc.
    Ainda tenho curiosidade para ler algum livro de algum autor nacional, espero ganhar *-*

    ResponderExcluir
  19. A história do livro parece ser muito boa e a capa do livro é linda. Acho que esse livro deve contar um pouco o que toda garota quer que aconteça um dia depois de ter tomado um fora de um garoto. Amei a resenha e deu vontade de ler o livro, esse tá na minha lista de desejos.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  20. Se fosse pela capa do livro eu não compraria, mas depois da resenha deu vontade de ler!

    ResponderExcluir
  21. Adorei a história do livro, deu muuuita vontade ler, podia virar filme, assistiria também com certeza!

    ResponderExcluir
  22. Primeiramente adorei o seu blog, muito legal mesmo. Quanto ao livro também não posso dizer que esse seja o estilo de leitura que mais me agrada, mas este em si parece ser interessante e como você também não gosta do gênero mas recomenda, fiquei curioso. Julgando o livro pela capa jamais compraria, achei sem graça =/

    ResponderExcluir
  23. O comentário anterior é meu, mas não sei pq saiu como desconhecido ? ! . Quanto ao livro também não posso dizer que esse seja o estilo de leitura que mais me agrada, mas este em si parece ser interessante e como você também não gosta do gênero mas recomenda, fiquei curioso. Julgando o livro pela capa jamais compraria, achei sem graça =/

    ResponderExcluir
  24. Quero muito ler esse livro, principalmente por de ser uma autora nacional :D

    ResponderExcluir
  25. Tenho uma enorme vontade de ler esse livro, um dos motivos mesmo é capa, sou apaixonada por ela... Sempre tive a impressão de que deve ser um livro muito "gostoso" de se ler. Ótima resenha, que alias, me deixou com mais vontade de ler!

    ResponderExcluir
  26. O livro tem muitos comentários positivos. Adorei sua resenha, só me deixou mais curiosa para saber mais dessa história, e da escrita dessa autora nacional. Gosto bastante de chick-lits.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião. ;)