14 de dezembro de 2012

5º cavaleiro de James Patterson




5º cavaleiro
Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Edição: 2011
Páginas: 224
Skoob | Goodreads
Compre no Submarino

LEIA MAIS
James Patterson
Um assassino brinca de Deus Quando a tenente Lindsay Boxer fica sabendo que 20 pacientes prestes a receber alta morreram de forma suspeita no conceituado Hospital Municipal de São Francisco, ela desconfia de que há algo errado. Será mera coincidência? Ou alguém anda tirando a vida de inocentes? O maior julgamento de São Francisco Inconformados, os familiares das vítimas resolvem processar o hospital por negligência médica. Enquanto a cidade se prepara para um dos mais aguardados julgamentos de sua história, Lindsay e suas amigas do Clube das Mulheres contra o Crime têm um motivo pessoal para investigar o caso. Não há tempo a perder A nova integrante do grupo, Yuki Castellano, teme que sua mãe, internada na UTI do centro médico, não saia de lá com vida. Numa corrida contra o tempo, Lindsay e Yuki percebem que não são bem-vindas pela diretoria do hospital, que pode estar tentando salvar sua própria reputação.

5º cavaleiro é o volume cinco da série Clube das mulheres contra o crime. Todos os títulos da coleção começam com o número que corresponde à ordem de publicação. Este é o quinto livro de James Patterson que leio. Como gosto muito do autor vou tentar fazer uma resenha mais sóbria. 

Da série Clube das mulheres contra o crime li somente o volume quatro e cinco. Cada livro tem seu próprio enredo, de forma que você compreende todo contexto. Porém, se tiver a oportunidade de ler na ordem, já estará familiarizado com todos os personagens que aparecem ao longo de toda série. 

O livro, na parte policial, segue por dois a caminhos: o primeiro é relacionado ao número de mortes no hospital municipal. O segundo, é a busca por um serial killer que está matando acompanhantes, abandonando os corpos com roupas de luxo em carros aleatórios. Tudo isso mexe muito mais que o normal com a protagonista Lindsay Boxer. Um dos crimes está relacionado ao seu primeiro caso, quando entrou para a polícia. O outro é porque a mãe de sua amiga, Yuki Castelano (também do clube), está internada no Hospital Municipal de São Francisco e há o temor de que o assassino esteja por perto.

Foto: Nine Stecanella
























Preciso destacar, mais uma vez, a narrativa de James Patterson. 5º cavaleiro é um livro de leitura rápida (uma tarde), bem escrito e que ao longo das páginas transita pelo mistério, pelo drama e pala descoberta. Lindsay Boxer está incrível e temos a participação mais constante das outras mulheres do clube. Embora não seja uma trama policial complexa, e acredito que não seja esse o propósito do autor, o livro, em momento nenhum, foi óbvio para mim. 

A surpresa, em o 5º cavaleiro, não fica apenas no desenrolar final, quando os assassinos são revelados. O ponto alto, em minha opinião, foi o julgamento que ocupa parte do enredo do livro. A disputa é entre as famílias que perderam seus parentes e o Hospital Municipal de São Francisco. Nem tudo é o que parece e os empates entre os advogados foram as cenas que mais gostei. 

A única coisa que me desagradou foi o título. Os outros livros são mais objetivos. Neste caso, a referência é feita apenas uma vez ao longo da história. Mais uma vez, leitura indicada. Se você gosta de livros policiais, leituras rápidas e tramas com mulheres em primeiro plano, leia 5º cavaleiro.

Beijo!
*Livro recebido da editora Arqueiro
**Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

9 comentários:

  1. Poxa cada resenha sua me sinto mais pobre rsrsrs. Suas resenhas são muito boas e sempre que precisar de indicações ou estiver em dúvida com algum livro, com certeza virei até aqui!
    Fiquei muito interessada nesse título, intrigante a história, do jeito que eu gosto!

    Beijos Nine!

    ResponderExcluir
  2. Nossa a Sinopse e a sua definição do livro me deixam perceber que o livro é ótimo ,porém eu sempre tenho receio em comprar livros fora da 'coleção'

    ResponderExcluir
  3. Estou atrás desse livro. Também só li o 4 de Julho dessa série (e tenho aqui em casa o 1° a morrer)e gostei muito de como o autor desenvolve a história. Confesso que fiquei um pouco perdido por causa da amizade do clube das mulheres, mas ao longo da história isso foi minimizado com o desenrolar do caso.

    Bem legal a sua resenha e como eu adoro romances policiais, não vejo a hora de pode lê-lo.

    Queria ver a série que foi produzida tbm do Clube das Mulheres contra o Crime pela Fox (se não me engano), mas nunca consegui encontrar um link para download que não tivesse com problemas. Vc conhece algum site para baixá-la?

    HUGS =D!!!
    Joe Silva - Blog EP
    http://escrevendoaospouquinhos.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gosto bastante desse tipo de livro, porém não conhecia o autor. Queria sugerir que você colocasse nas resenhas quantas páginas o livro tem ^^

    ResponderExcluir
  5. Gosto bastante desse tipo de livro, porém não conhecia o autor. Queria sugerir que você colocasse nas resenhas quantas páginas o livro tem ^^

    ResponderExcluir
  6. gosto de livros policiais e leituras rápidas, por isso sou fã de Rubem Fonseca, mas ja não sou tão fã de mulheres em primeiro plano, machismo meu? talvez! Guardada a indicação!

    ResponderExcluir
  7. Estou com essa série aqui e nada de começar a ler, chega a ser vergonhoso porque adoro esse estilo de história! rs

    Abraços!

    http://www.codinomeleitora.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde Nine,

    Quero muito ler esse livro, ele esta na minha lista de desejados, gosto dos livros do autor...parabéns pela resenha...abçs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, nine!

    Eu achei o caso secundário muito mais interessante do que o do hospital porque o autor revela o assassino logo de cara e isso estragou a estória, para mim, uma vez que fica logo jogado na cara e não há nem uma troca de opinião em relação ao suspeito durante o desenrolar da estória. @.@

    Esse foi o primeiro livro que li do autor e confesso não ter gostado muito.

    Beijos,

    Samantha Monteiro
    Word In My Bag
    http://wordinmybag.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião. ;)