23 de fevereiro de 2012

Guardians: volume 2 de Luciane Rangel





Guardians: volume 2
Autora: Luciane Rangel
Ilustradora: Ana Cláudia Coelho
Editora: Lexia
Edição: 2011
Páginas: 392
| SKOOB |
Pouco a pouco, as verdades escondidas pela antiga geração de Guardiões vão sendo reveladas. Mas, quando o grupo atual parecia estar se organizando para finalmente lacrar a barreira, mais uma das sórdidas armadilhas de Kuro consegue, afinal, desestabilizar o grupo, pondo tudo a perder. Agora, os Guardiões encontram-se separados, com quatro deles – incluindo a antiga Guardiã Sofie Gautier – presos no Mundo Youkai. Portanto, mais do que nunca, o grupo que permaneceu na dimensão humana precisa unir suas forças para resgatar seus companheiros e finalmente lacrar a barreira. Porém, além dos acontecimentos que incidem contra eles, o tempo é curto e, se não correrem, logo poderá ser tarde demais. Todos lutam por aqueles em quem acreditam. E você? Está lutando por quem?

No primeiro volume de Guardians conhecemos os guardiões desta geração, quais suas responsabilidades, suas origens e a personalidade de cada um. Inegável o envolvente mistério que Luciane Rangel elaborou para a primeira parte da trilogia, o ponto alto do livro um.

Já neste segundo volume, o mistério aos poucos é revelado. A surpresa não é apenas dos guardiões em descobrir a verdade. Eu como leitora e fã da série, também me surpreendi com o rumo que a autora deu para sua história. Ao mesmo tempo, o enredo nos envolve pelas paixões que surgem entre os 12 protetores da Terra. Nada mais lógico, já que passada a estranheza inicial, os heróis já se conhecem muito melhor neste livro dois.

Nem todos os romances e paixões me agradaram. Para apenas um casal, torço pelo final feliz. E não apenas porque um deles é o representante do meu signo. Mas porque o outro passa a ser o ponto alto do desfecho na trilogia, que vou descobrir apenas no terceiro livro. Também é importante reconhecer o estilo de escrita da autora Luciane Rangel. Impressionante como nos identificamos com as palavras mais usadas, as expressões e a própria personalidade dos personagens. Tudo segue muito coerente neste segundo livro.

Gostei da maneira como a trilogia foi organizada. No livro um, o mistério. Já no segundo, o desfecho, as verdades reveladas e a reviravolta de uma personagem que desde o início dava sinais de que seria um dos pontos altos do enredo. E no volume três, não apenas a conclusão, como também a batalha final e o caminho de cada guardião.

É importante lembrar que o livro tem drama, romance, aventura e uma pitada de comédia. Mas também discussões sobre religião, orientação sexual, origens, sexo e escolhas. Nada em tom de absoluta verdade, mas através dos próprios personagens que fazem o leitor refletir sobre os temas abordados no livro.

Uma leitura super recomendada para os fãs de fantasia, autores nacionais e grandes enredos. E obrigado Luciane Rangel por organizar este booktour.

PARA VER E OUVIR
*booktrailer do livro Guardians: volume 2


Beijos!

6 comentários:

  1. Boa noite Nine,

    Tenho muita vontade de ler essa série, quem sabe um dia, gostei da resenha, parabéns!

    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi minha linda, aorei á resenha, minha filha tá doidinha pra ler,valeu,bjs.

    ResponderExcluir
  3. Ah, como eu AMO Guardians *-*
    Está um encanto a sua resenha!

    :*
    Mi
    Inteiramente Diva

    ResponderExcluir
  4. a capa desse livro é tão linda que ja deixa qualquer um querendo ler *-*

    Passa no meu blog? Tem Promoção:
    http://just-livros.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião. ;)