Gone: Desaparecer de Lisa McMann

13 de janeiro de 2011




Gone: Desaparecer
Autora: Lisa McMann
Editora: Novo Século
Edição: 2011
Páginas: 198
Compre no Submarino

Janie pensou que já soubesse o que o futuro lhe reserva. E achou que estava em paz com isso. Mas não suporta ver Cabel afundando com ela. Apesar do que vê nos sonhos dele, Janie sabe que ele não desistirá dela. Cabel é incrível. E ela é um desastre total. Janie só vê uma maneira de dar a Cabel a vida que ele merece – ela precisa desaparecer. Então, um estranho entra em sua vida – e tudo se desfaz. Seu futuro, antes previsto, sofre uma reviravolta trágica e suas escolhas se tornam mais terríveis do que Janie jamais imaginou. Ela só tem que escolher o menor dos dois males. E o tempo está se esgotando...

Muita expectativa para pouca história. Infelizmente essa é a verdade sobre Gone, livro três da trilogia Wake. Comecei a ler essa série desacreditada. Muitas críticas negativas. Mas como sou teimosa, comprei Wake e fui tirar minhas próprias conclusões. E adorei. Não é o melhor livro do mundo, mas dentro da proposta dele, inovou. 

Fade foi ainda melhor. Muito suspense e aventura, e novas descobertas feitas por Janie e Cabel! Gostei do ritmo do livro e ficou muitas possibilidades para o terceiro e último. Poderia ser as novas escolhas de Janie, poderia ser uma nova missão... Poderia ser a ida para faculdade, poderia ser o romance... mas, ficou só no poderia!

Gone não é um livro ruim. Longe disso. Mas ele não correspondeu às expectativas. Pelo menos, não as minhas. Uma narrativa mais arrastada e intensa, não mais só nos sonhos de Janie, mas nas novidades que mudam sua vida. Se você leu Wake e Fade, leia Gone e tire suas próprias conclusões, como eu fiz. Mas ainda acredito que ele poderia ser um livro paralelo a trilogia, um complemento, e não o final!

Beijos!


*Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine