3 de abril de 2020

Uma mistura de livros e meta para abril!

O inesperado março chegou ao fim e apesar de todos os altos e baixos dos últimos dias eu estou confiante de que abril, com seus desafios, será um bom mês. Exatamente por isso separei na estante alguns livros que pretendo ler ao longo dos próximos 30 dias (ou melhor, 27 já que hoje é dia 3), e fica desde já o desafio para você ler mais aí do outro lado também!

Minha leitura atual é O espião que saiu do frio de John Le Carré e, chegando na reta final da história a ação realmente começou, com algumas reviravoltas interessantes e provavelmente uma recomendação do livro em breve no Estante da Nine. A dinâmica da história é excelente, o personagem principal tem um ar de anti-herói, mas não dá pra ter certeza, e todo contexto histórico me fez querer estudar mais sobre o pós Segunda Guerra Mundial.

Assina o feed do Estante da Nine (na lateral direita), para receber todas as atualizações do blog.

Entre minhas edições do sebo selecionei O médico de Stalingrado de Heinz G. Konsalik, volume da coleção Supersellers Record, que tem a Rússia como cenário e um contexto de guerra desolador. Já da coleção Grandes Sucessos da Abril Cultural o escolhido de abril é Os subterrâneos do Vaticano de André Gide, história de conspiração com cenário pra lá de interessante.

A história de mistério do mês é Cai o pano de Agatha Christie, autora que há um bom tempo quero tirar da estante, mas com a lentidão das leituras nunca acontece. Já li algumas obras de Poirot e outros personagens, mas nada próximo ou em ordem cronológica. Uma escolha do meu nicho de livros novos/ próximas leituras é O jardim secreto de Frances Hadgson Burnett, história infanto juvenil que há um bom tempo ouço recomendações e finalmente tenho um exemplar na coleção.

Inscreva-se no canal do Estante da Nine para acompanhar os vlogs na coluna Leitura todo dia

Por aqui a meta de para abril fechou em uma leitura em andamento, que eu pretendo concluir até domingo (5 de abril), e quatro histórias para a sequência do mês, que se for produtivo pode ter ainda sorteio do pote de livros (antiga TBR jar). Segue a meta do projeto Leitura todo dia de uma leitura finalizada por semana e aliás acompanha as redes sociais do Estante da Nine porque em breve os vlogs de leitura estão de volta. Como estão as leituras de quarentena

LIVROS
O espião que saiu do frio de John Le Carré (compre na Amazon)
O médico de Stalingrado de Heinz G. Konsalik (compre no Estante Virtual)
Os subterrâneos do Vaticano de André Gide (compre no Estante Virtual)
Cai o pano de Agatha Christie (compre na Amazon)
O jardim secreto de Frances Hodgson Burnett (compre na Amazon)

Beijos!

Foto: Nine Stecanella
*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)