8 de setembro de 2018

Leitura todo dia: semana 83 + leitura no Kindle x celular!

Agora sim as coisas estão em ordem e o projeto Leitura todo dia está... em dia. O resumo da semana 83 foi muito positivo, o papo é com o que rolou entre 29 de agosto a 4 de setembro, e teve variedade de histórias, livro finalizado, e-book e surpresa das melhores na escolha para a leitura da bolsa. Fiquei muito empolgada com a semana, que tem um debate extra, e espero que as próximas sejam ainda melhores.

A semana 83 começou com leitura digital e o escolhido foi Memórias de Sherlock Holmes de Arthur Conan Doyle. Baixei o aplicativo do Kindle para o celular e fiquei apaixonada, principalmente porque meu e-reader é a versão mais simples, sem luz, o que não facilita a leitura a noite já que eu preciso manter a luz acesa. Já no celular posso ajustar a luminosidade e a fonte e rende tão bem quanto o Kindle. Enquanto eu não compro uma versão nova do leitor digital as leituras no celular devem aparecer com frequência por aqui. Vocês leem no celular (ou Kindle)?

A leitura finalizada foi Laços de sangue de Fay Nedra Zachary, história que patinei por um bom tempo para chegar ao final, mas não me arrependi. Apesar de não ter se destacado entre os livros de investigação, eu gostei da perspectiva do assassino, dos dilemas envolvendo as profissões dos personagens e até algumas questões pessoais que fazem sentido dentro da trama. O suspense da história não me envolveu e o desfecho do crime fez sentido, mas toda a pesquisa foi pouco convincente. Um livro regular com um tema pesado.

Selvagens de Don Winslow foi a nova leitura da bolsa e que eu gostei tanto já nas primeiras páginas que se tornou minha prioridade atual. Livro contemporâneo que explora a venda de drogas, sexo, cartel, política e muita violência, de uma forma assustadora dá para identificar muitas coisas do Brasil ali. A narrativa é viciante e os personagens, imperfeitos e cheios de contradições, me fisgaram desde o início, e eu adoro histórias de submundo, então não é novidade, né?! O que vocês leram por aí?  

Assista ao vídeo da semana 83 do projeto Leitura todo dia


LIVROS
Memórias de Sherlock Holmes de Arthur Conan Doyle (compre na Amazon)
Laços de sangue de Fay Nedra Zachary (compre no Estante Virtual)
Selvagens de Don Winslow (compre na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)