7 de setembro de 2018

Leitura todo dia: semana 82

Ai ai ai. Atrasei o Leitura todo dia logo na entrada de setembro, mas o feriado está aí para resolver as coisas. No resumo da vez vou comentar sobre os livros lidos entre 22 a 28 de agosto, período com o primeiro e último dia com zero páginas, mas diversidade de histórias e formatos, antologia finalizada um leve aumento no número de páginas em comparação com a semana anterior. 

A leitura finalizada da semana 82 foi a antologia do Concurso Anual Literário de Caxias do Sul de 2013, livro que reúne os textos vencedores nas categorias de contos, crônicas e poesias, meu trecho favorito entre os três. No geral foram histórias diversas, com gêneros e estilos também variados, o que faz sentido num concurso municipal. Conheci os autores vencedores - que não lembro de ter lido algo anteriormente - e foi uma experiência interessante.

Também li o e-book Três vezes Hilda, compilado de cartas, poemas e textos sobre a autora tão controversa. O que me chamou atenção foi principalmente a personalidade peculiar de Hilda Hilst e como ela teve fases diferentes ao longo da vida que também impactaram sua obra. Foi a primeira vez que tive contato com o escritos da autora e serviu para chamar minha atenção, sem dúvida.

O resumo também teve um pequeno avanço de Deuses americanos de Neil Gaiman, história que preciso decidir se vou deixar de lado por algum tempo ou se vou ler sem intervalos, já que o enredo denso não rende com apenas um capítulo por semana. Livros extensos não tem sido boas escolhas para 2018, de qualquer maneira sigo na tentativa. E por aí, como foram as leituras?

Assista ao vídeo da semana 82 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
Concurso Anual Literário de Caxias do Sul 2013
Três vezes Hilda de vários autores (baixe na Amazon)
Deuses americanos de Neil Gaiman (compre na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)