3 de setembro de 2017

Leitura todo dia: semana 30

Agora sim o projeto Leitura todo dia está em dia aqui no blog e hoje vou compartilhar o resumo da semana 30. Apesar dos últimos tempos terem sido devagar, cumpri a meta de concluir um livro e foi o incrível As ondas de Virgínia Woolf. Outra ótima experiência com a autora, que sempre me deixa impressionada pelo desafio que é ler seus livros, e ao mesmo tempo, prazeroso e reflexivo. Em breve tem opinião sobre As ondas no Estante da Nine, mas deixo desde já a recomendação.

Assim que conclui As ondas, minha leitura da bolsa, passei no sebo para escolher um livro já que estava sem outra opção e trouxe para casa mais um volume da coleção Grandes Sucessos da Abril Cultural, desta vez Em algum lugar do passado de Richard Matheson. A sinopse me chamou atenção e a história parece seguir pelo caminho de realismo fantástico. Vou continuar com ele na semana 31 e também devo comentar no Instagram e Facebook.

Durante a semana 30 eu continuei lendo O vermelho e o negro de Stendhal, livro que parece ficar mais e mais interessante a cada capítulo, principalmente porque disseca a sociedade francesa, suas várias camadas e ideologias, e com isso de certa forma também revela as estruturas dominantes da sociedade em todo mundo. O romance proibido também merece destaque, já que os dois personagens envolvidos são instáveis e inconfiáveis, voláteis e egoísta. Será que terei mais um clássico na lista dos favoritos? E vocês, o que leram na semana que passou?

Assista ao vlog da semana 30 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
As ondas de Virgínia Woolf (compre na Amazon)
O vermelho e o negro de Stendhal (compre na Amazon)
Em algum lugar do passado de Richard Matheson (compre na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners do Submarino e Amazon;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)