Sangue quente de Isaac Marion

1 de fevereiro de 2013






Sangue quente
Autor: Isaac Marion
Editora: LeYa
Edição: 2011
Páginas: 253
Skoob | Goodreads
Leia um trecho no Tumblr
Compre no Submarino

R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro.

Pessoal que está participando do Desafio 2013: livros e seus filmes: não encontrei uma forma melhor de agregar os links no post principal (estou testando uma ferramenta, mas está difícil de conseguir), então me enviem os links por e-mail (janinestecanella@gmail.com) com nome/ apelido, nome do blog/ site/ canal e o link da resenha (as). Todos os posts sobre o desafio estarão na postagem principal (o banner com o link direto está na aba lateral direita).

Já que o vídeo ficou muito mais objetivo e curto do que seria originalmente, acho interessante explicar minha história com o livro. Eu comprei Sangue quente em uma super promoção do Submarino há muito tempo. Eu queria ler algo sobre zumbis e achei a oportunidade válida. O livro ficou um tempão na estante até que comecei a organizar o desafio. Um pouco antes, quando vi a primeira foto de divulgação do filme (Meu namorado é um zumbi, em português; why God?) fiquei um pouco assustada. Afinal a imagem era bem tosca e as piadas começaram aí. Depois, quando assisti ao primeiro trailer, me dei conta de que tinha todo aquele clima de comédia, de piada de si mesmo. E isso é bem presente no livro. Por todos esses motivos e mais as explicações no vídeo eu acho Sangue quente uma leitura válida sim!


Beijo!
*Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine