Garotas de vidro de Laurie Halse Anderson

20 de janeiro de 2013





Garotas de vidro
A verdade nem sempre é o que enxergamos
Autora: Laurie Halse Anderson
Editora: Novo Conceito
Edição: 2012
Páginas: 272
Skoob | Goodreads
Leia um trecho no Tumblr
Compre no Submarino
Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer. O que começou como uma aposta entre duas amigas para ver quem ficaria mais magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos. Ao negar seu problema, Lia impõe a si mesma um regime cruel em que contar calorias não é o bastante. Ao omitir seu desespero, apela ao autoflagelo numa tentativa premeditada de aliviar seus tormentos. Seus pais e sua madrasta tentam ajudá-la a qualquer custo, mas nem mesmo sua doce irmã, Emma, consegue fazer com que Lia pare de se destruir. Agora, Lia precisa encontrar um modo de lidar com todos os seus fantasmas, e a morte de Cassie é um deles.

Garotas de vidro é um livro sobre distúrbios alimentares. Pelas estatísticas do canal eu não tenho feito tantas resenhas em vídeo próximas, mas como esta foi uma leitura bem recente, achei ótimo aproveitar a oportunidade. 

Além da história impactante, a narrativa de Laurie Halse Anderson tem várias peculiaridades para destacar momentos distintos do texto (comento sobre isso no vídeo). Também achei o livro extremamente realista e pude perceber, lendo os agradecimentos, que a autora teve muito cuidado em descrever a situação das personagens e o que elas sofrem para manterem-se magras da forma mais realista e coerente possível. 


E como prometido, o sorteio de um exemplar do livro. A primeira participação é livre e a única "regra" é ter endereço de entrega no Brasil. As demais entradas são chances extras!




Beijos!
*Livro recebido da editora Novo Conceito
**Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine