31 de julho de 2014

Belo casamento de Jamie McGuire




Belo casamento
Autora: Jamie McGuire
Editora: Verus
Edição: 2014
Páginas: 126
Skoob | Goodreads
Compre no Submarino

LEIA MAIS
Belo desastre de Jamie McGuire
A louca e viciante história de amor de Travis e Abby foi narrada por ela em Belo desastre e por ele em Desastre iminente. Como num conto de fadas moderno, sabemos que eles se casaram e foram felizes para sempre... mas quanto realmente conhecemos dessa história? Por que Abby fez o pedido de casamento? Que confidências eles trocaram antes da cerimônia? Onde passaram a noite de núpcias? Quem sabia que eles iam se casar e guardou segredo? Todos os detalhes sobre o casamento de Travis e Abby eram secretos... até agora. Os fãs do casal mais quente da literatura terão todas as suas perguntas respondidas nesta história vertiginosa sobre o dia (e a noite...) do casamento de Travis e Abby — e o melhor, contada pelo ponto de vista dos dois!

Belo casamento foi um daqueles livros que comprei (na Saraiva, loja física), e logo que cheguei em casa comecei a ler. Aliás, há muito tempo não fazia isso e a experiência foi ótima. Minha curiosidade em ler foi mais por saudade de Abby e Travis (apesar de não ser grande fã do protagonista), do que por esperar algo inédito na história. Na verdade, o livro é praticamente um spoiler para que está lendo ou quer ler Belo desastre.

Já comentei no Estante da Nine sobre Belo desastre e Desastre iminente, então o vídeo (e o post) de Belo casamento serão curtos. O que mais gostei foi que Jamie McGuire consegue transmitir todos os sentimentos dos personagens. Desde a incerteza de se a decisão de casar era correta ou não, até a emoção do momento. O livro, na verdade, é a reunião de uma situação que conhecemos no epílogo de Desastre iminente com um dos acontecimentos marcantes de Belo desastre

Abby e Travis continuam com seu relacionamento explosivo e isso não muda com a viagem para Las Vegas. Pelo contrário. É chegando lá que todas as dúvidas sobre o namoro ficam mais intensas e dos dois, Abby é quem mais se questiona se a decisão em casar-se é correta, afinal, foi ela quem "pediu a mão de Travis". Gostei muito de Jamie McGuire não ter facilitado a situação para os dois. Nos livros anteriores, o casal teve muitos altos e baixos e muito disso é pela personalidade de cada um. As principais características foram mantidas. 

Outro diferencial, que esqueci de comentar no vídeo, é que a narrativa é intercalada pelos dois personagens. No início de cada capítulo temos a indicação sobre  quem estamos acompanhando. A autora também trabalhou muito bem os momentos simultâneos de Abby e Travis. Ou seja, conseguimos visualizar o que cada um estava fazendo na hora "x", montamos a cena completa com os dois e a narrativa não fica cansativa ou repetitiva.

Belo casamento é um complemento do que vimos nos livros anteriores. Dificilmente esse trecho da história do casal vai mudar sua opinião sobre os personagens (seja ela boa ou ruim). Mas se você gostou de Belo desastre e Desastre iminente, a leitura é mais do que recomendada. A editora Verus manteve o padrão de capas e diagramação, o que deu uma identidade legal para a dualogia + conto. Recentemente soube (Nine super antenada nas novidades literárias, só que não), que Jamie McGuire irá escrever sobre os irmãos de Travis. Não tinha pensando nisso quando conheci a família Maddox, mas sabe que estou bem curiosa?!

Para quem preferir, tem o vídeo abaixo! :) E vocês, já leram ou querem ler Belo desastre? Se já leu, gostou da história de Abby e Travis?!


Beijos!
*Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)