2 de maio de 2020

11 anos de Estante da Nine, aulas EAD e leituras (ou quase isso)!

Todo dia 1ª de maio eu faço uma retrospectiva do Estante da Nine e é nostálgico sentar para escrever um agradecimento pelo aniversário de 11 anos do blog que começou com uma pequena publicação em 2009 sobre Crepúsculo. Nessa época releio minhas postagens de "comemoração" dos anos anteriores e apesar do muito obrigada no final é sempre um texto repleto de lamentações. No meio da pandemia de corona vírus - quem diria - 2020 vai ser diferente. Claro que vai ter muito obrigada né, dessa vez é já no começo do texto e sem enrolação. Vocês aí do outro lado fazem toda diferença.

Durante os 11 anos de Estante da Nine uma coisa é certa: todos os momentos bons e ruins da minha vida pessoal influenciaram diretamente esse espaço (e o canal no Youtube também), e é exatamente por isso que até hoje o blog é uma incógnita. Por muitos tempo isso me incomodou, mas nos últimos anos eu aprendi a lidar melhor com a ansiedade e o desejo de fazer tudo e fazer nada. Eu adoro escrever e compartilhar impressões e é por isso que esse espaço é tão valioso e de jeito nenhum pode se tornar um fardo, e essa é a dica mais sensata possível que eu posso compartilhar por agora (e serve para qualquer aspecto da vida).

Minha leitura atual é O jardim secreto e tem tudo para entrar na lista de favoritos do ano! ❤


Certo, agora é hora de falar sobre a ausência por aqui e os estudos à distância. O blog e o canal estão parados porque as leituras estão devagar. Verdade que eu tenho uma lista de publicações pré organizadas e a meta de maio e colocar em dia as resenhas e voltar a postar os vlogs de leitura semanalmente, isso porque o trabalho está parado e a ideia é aproveitar algumas horas do dia praticando a escrita e edição (e adquirir o hábito de gravar de novo).

A primeira etapa do ensino à distância de Gestão do Agronegócio foi um desafio. Não encontrei um horário ideal para estudar, o trabalho em grupo ficou incompleto e ainda tenho aulas para colocar em dia, antes do próximo módulo começar. Apesar da pressão de alguns dias, estou feliz por encarar esse desafio, mais um no último ano que foi dominado por mudanças, ainda bem. Por aqui eu continuo resistindo e por aí como as coisas estão?

Enquanto o vídeo novo não fica pronto, que tal assistir o último vlog de leituras? Se inscreve no canal para acompanhar as novidades por lá e aproveita para deixar uma sugestão de livro ou tema para vídeo. Se puder (e quiser, claro), indique o Estante da Nine para um amigo que gosta de ler!


Beijos!

Foto: Nine Stecanella

6 comentários:

  1. Olá, Nine!

    Parabéns para você a para o blog, gosto muito do trabalho que você faz aqui no blog.

    Quero ler sua resenha sobre o Nada de novo no front e o Vinte mil léguas.

    Gostei MUITO do livro A princesinha, que é da mesma autora de O jardim secreto. Sua foto desse livro está linda.

    Até mais,

    Samantha Monteiro
    Degrau de Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samantha!
      Em breve espero colocar a lista de resenhas em dia e comentar sobre os livros, aliás tenho vários muito bons pra indicar no Estante da Nine. A princesinha com certeza vai entrar na lista de leitura!

      Até mais!

      Excluir
  2. Nine :)
    Como você está?
    Meus parabéns pelo aniversário do blog :) Sei como é difícil manter um por tanto tempo e fico muito feliz em ver um dos primeiros blogs que visito ainda ativo :)

    Vou dar uma olhadinha no vlog :)
    Beijos e tenha uma excelente semana
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandro!
      Por aqui as coisas estão malucas nesse tempo de corona e isolamento, mas aos poucos estou tentando organizar a rotina. Obrigada pelas palavras e companhia, realmente o blog é uma meta que superou a expectativa há anos!

      Beijo!

      Excluir
  3. PARABÉNS Nine! Acompanho o blog há um tempinho (não exatamente do começo) e me orgulho dele estar ativo embora hajam momentos turbulentos, não para pois adoro saber das tuas leituras e o que andas fazendo.

    Boa sorte com os estudos <3

    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanto sempre pela companhia e pelas visitas. Ainda estou tentando me adaptar as rotinas desse ano, e as ideias de publicação são muitas, como sempre, hehehe. Em breve espero voltar a ativa.

      Abraço!

      Excluir

Olá! Deixe sua opinião. ;)