27 de novembro de 2019

8 semanas de poucas leituras e canal parado (Leitura todo dia: 140 a 147)!

A verdade é que eu pensei mil vezes em desistir do projeto Leitura todo dia, mas como adoro vlogs de leitura continuei firme mesmo com o hiato de oito semanas. Sentei para escrever essa publicação no notebook garimpado pelo meu pai para me ajudar com os trabalhos e a vida muda rápido, já que começo o vídeo explicando justamente os perrengues dos últimos meses. Sincronicidade (é isso?), sabe?!

Durante o tempo que fiquei afastada conclui a leitura de Iaiá Garcia de Machado de Assis, com certeza um dos próximos temas do Estante da Nine, um romance permeado de debates sociais pautado por um amor jovem. Adorei mais essa experiência com Machado e confirmou meu favoritismo pelo autor.

Outra leitura em andamento dos últimos meses é Vinte mil léguas submarinas de Júlio Verne, minha escolha de e-book do mês, que na verdade já passou há muito tempo do tal mês. Estou gostando da história, mas errei ao começar vários livros em época de ressaca literária. A ideia agora é concluir um por vez.


Marnie de Winston Grahan é minha leitura atual e o próximo livro que pretendo concluir. Adoro a ideia de uma moça aparentemente normal que esconde uma grande ladra e do suspense do enredo. Estou contando as horas para assistir a adaptação de Alfred Hitchcock e comentar tudo por aqui do que gostei em cada versão dessa personagem tão marcante.

Aconteceu no Natal de Bárbara Sá foi minha primeira leitura natalina de 2019 e adorei a ambientação histórica do enredo, com cenário no Rio de Janeiro em meados do século XX, com um casal com muita química, além do plano secundário envolvendo as famílias, um bônus da história. Não minto, desejei mais um ou dois capítulos e adorei conhecer o trabalho da Bárbara escritora, já que a conheço há tanto tempo através do Segredo Entre Amigas.

Para fechar a publicação de hoje, o resumão das semanas 140 a 147, selecionei meu primeiro Nora Roberts da estante, O retorno de Rafe McKade, e não poderia estar mais feliz por finalmente conhecer essa autora. O romance me envolveu desde o início, a cidade ambientada em região de guerra e cheia de relíquias históricas me fez devorar o livro. O tema secundário e os personagens de apoio também são excelentes. Em breve comento mais sobre o ele no Estante da Nine.

Ufa! Eu sei que hoje o papo foi longo, mas depois de tanto tempo longe acho que vocês entendem, né?! Espero que o final de ano seja de ótimas leituras para nós e que, aos poucos, a gente consiga organizar a vida e atingir nossas metas. 2019 foi um ano muito turbulento e torço para que 2020 seja serenidade, hehehe. O que vocês estão lendo por ai?

Assista ao vlog com as semanas 140 a 147 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
Iaiá Garcia de Machado de Assis (compre na Amazon)
Vinte mil léguas submarinas de Júlio Verne (compre na Amazon)
Marnie de Winston Graham (compre na Amazon)
Aconteceu no Natal de Bárbara Sá (compre na Amazon)
O retorno de Rafe McKade de Nora Roberts (compre no Estante Virtual)

Beijos!

Foto: Nine Stecanella
*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

3 comentários:

Olá! Deixe sua opinião. ;)