3 de fevereiro de 2019

3 motivos para ler Os reis da festa de Henri B. Neto

Não é surpresa para os leitores que acompanham o Estante da Nine há algum tempo o quanto sou fã do trabalho de Henri B. Neto. Minha admiração por ele vai além dos nossos anos de amizade e tenho muito orgulho sempre que alguém recomenda o trabalho dele. Em janeiro eu li Os reis da festa e me apaixonei pela história, tanto que quero dirigir um filme sobre ela algum dia, e por ser a primeira história favorita do ano é claro que ela merecia uma recomendação por aqui, então hoje vou compartilhar meus 3 motivos favoritos para você(s) ler o conto.

Leia também: 3 motivos para ler Contra tempo de Henri B. Neto

1. A LINHA DO TEMPO
Um dos pontos altos de Os reis da festa, provavelmente meu favorito, é a linha do tempo. O contexto do enredo é uma festa na casa de Júlio. Toda a aproximação dos personagens, as trapalhadas dos amigos e a descoberta que algumas coisas que não são bem o que parecem se desenvolve em meio aos caos de jovens e o caos pessoal de Cauã, que quer realmente provar para Júlio que está interessado enquanto a ex-namorada marca presença em cima.



2. A NARRATIVA
Adorei a narrativa dividida entre os pontos de vista de Júlio e Cauã porque assim o leitor compreende a visão de cada um sobre o outro, com base nos corredores da escola e nas cenas aleatórias da festa, como cada um lida com as contradições e adversidades, e até a própria sexualidade. Aliás, o livro tem um tom sensual muito sutil, muito condizente com a idade dos personagens e sem apelar, sem dúvida também um dos pontos altos da história.

Compre Os reis da festa de Henri B. Neto na Amazon (clique aqui)

3. AS REFERÊNCIAS
Esse é o segundo livro de Henri B. Neto que destaco as referências que compõe o pano de fundo do enredo. Tanto a festa, quanto os amigos, como também as citações sobre Crepúsculo, Nárnia, Battle Royale, Brtiney Spears e tantas outras combinam com esse clima jovem da história, mas já na transição da vida adulta, quando a gente lembra com saudosismo de algo, ao mesmo tempo que segue presente nas situações mais cotidianas do dia a dia. É também através das referências que os dois personagens vão derrubar alguns clichês sobre gostos e preferências.

Os reis da festa foi outra leitura incrível de Henri B. Neto e a cada história que eu leio tenho certeza da dedicação e amadurecimento do autor, no interesse em retratar temas e personagens que são reais e identificáveis, familiares, com seus dramas e incertezas, mas também cheios de ideias, amizades e projetos para futuro, exatamente como deve ser quando a gente tem muita vida pela frente. Os reis da festa de Henri B. Neto está disponível na Amazon e no Kindle Unlimited. Quem se interessar pode comprar pelo link indicado acima, e assim ajuda uma blogueira e um autor independentes, quem não ama um combo desses?

Adicione Os reis da festa na sua estante do Skoob (clique aqui)

Beijos!

Foto: Nine Stecanella
*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)