12 de julho de 2018

Leitura todo dia: semana 75

Quarta ou quinta (quase sempre), vocês já sabem - é dia de projeto Leitura todo dia no Estante da Nine. O vídeo com os livros lidos entre 04 e 10 de julho saiu ontem no canal (já te inscreveu?), e hoje é dia de bater um papo sobre o que rolou na semana 75, que aliás foi boa, com todos os dias com páginas lidas e uma história finalizada (ou duas, mais explico melhor já já).

O livro predominante da semana 75 foi O planeta do sr. Sammler de Saul Bellow, história que dediquei seis dias da semana. Conclui na segunda à noite com uma satisfação enorme por ter gostado do enredo, diferente do que imaginei e que felizmente superou as expectativas. No vídeo da semana eu faço praticamente uma mini resenha (assista abaixo), mas como ele vai ganhar textão aqui no blog na sequência vou resumir em: se gosta de livros existencialistas vale incluir esse na lista de leitura.

Na terça, dia que encerra a semana do projeto Leitura todo dia, li Brasil fantástico de André Vianco, e-book que está há um tempo no Kindle e que eu pensei ter uma apresentação de antologia e conto, mas na verdade é um texto do autor ressaltando a importância de incorporar elementos do folclore brasileiro em histórias de fantasia. Apesar do que não ser o que eu esperava, gostei. E vocês, o que leram nos últimos dias?

Assista ao vlog da semana 75 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
O planeta do sr. Sammler de Saul Bellow (compre no Estante Virtual)
Brasil fantástico de André Vianco (compre na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)