7 de julho de 2018

Brechó Chi Cão: 3 meses de compras incríveis!

As pautas do Estante da Nine finalmente estão começando a sair da lista de espera e o papo por aqui hoje é causa animal e consumo consciente. Nos últimos meses eu tenho separado algum dinheiro para visitar o Brechó Chi Cão, que acontece no Centro de Convivência da Universidade de Caxias do Sul, e além de fazer achados incríveis e gostar cada vez mais de comprar em brechó, posso ajudar os animais mesmo que com pouco dinheiro.

O intuito das publicações é ajudar a divulgar o brechó e a causa animal para que mais pessoas se interessem pelo tema. No vídeo de hoje, que saiu no canal há alguns dias (já é inscrito?), compartilho com vocês as peças que comprei nas edições de abril, maio e junho do Brechó Chi Cão. Na página deles no Facebook estão todas as informações sobre o bazar mensal, assim como a prestação de contas e projetos paralelos como o de doações de casinhas.



As pessoas que não gostam de comprar roupas usadas podem ajudar doando peças em bom estado, divulgando os eventos do Brechó Chi Cão, apadrinhando animais e adotando, claro. Aqui em Caxias do Sul muitas ONGs e entidades são envolvidas com a causa animal e a sugestão é procurar algum trabalho realizado na tua cidade ou região. Através do imposto gerado na campanha Nota Fiscal Gaúcha também é possível ajudar entidades de vários seguimentos e outros estados além do Rio Grande do Sul também promovem a campanha, informa-se no portal oficial.

Além de ajudar a causa animal eu realmente me identifiquei com o consumo em brechó porque posso variar as roupas que tenho no armário com pouco dinheiro, trocar com a família e enviar para as mesmas ONGs e entidades que eu compro, além de doações para algumas pessoas do bairro. No geral é um circuito bastante eficiente de reciclagem e reutilização de roupas, que quando são de boa qualidade duram por anos e podem continuar em uso, evitando e/ou alertando as empresas da produção excessiva do seguimento têxtil. Espero que gostem das minhas escolhas. Confira no vídeo abaixo!

Assista ao vídeo com minhas compras de três meses no brechó Chi Cão


Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)