23 de abril de 2018

Leitura todo dia: semana 63

A semana 63 foi outra daquelas que eu esperava ser muito boa, mas foi só ok. O resumo da vez do projeto Leitura todo dia é com os livros que eu li entre 11 e 17 de abril, com a sexta, o sábado e o o domingo em branco. Apesar disso o saldo final foi de 142 páginas, pouco mais que a semana 62, mas ainda longe das 300/ 400 que eu espero alcançar algum dia (não custa sonhar, né?).

A leitura com maior avanço na semana foi Rubra -  a guerreira carmesim de Gabi Firmo de Freitas. Li a história em três dos quatro dias que renderam alguma coisa e realmente estou gostando do enredo. A narrativa tem um desenvolvimento ágil e bem lúcido, com personagens que a todo momento roubam a cena e com uma protagonista jovem, valente e de língua afiada, o que inevitavelmente coloca Rubra em situações perigosas.

A semana 63 também teve nova leitura da bolsa, coleção Grandes Sucessos para matar a saudade, e o escolhido da vez é Satiricon de Petrônio. A primeira surpresa é que o texto flui muito bem, diferente da narrativa rebuscada que eu imaginava, além disso a história parece percorrer os constantes temas da ostentação, orgia, bebedeira, rouba e repete tudo de novo. Ainda é cedo, então na próxima semana conto mais sobre a experiência! O que vocês estão lendo?

Assista ao vlog da semana 63 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
Rubra - a guerreira carmesim de Gaby Firmo de Freitas (compre na Amazon)
Satiricon de Petrônio (compre na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)