18 de dezembro de 2017

Leitura todo dia: semana 45

A correria de final de ano me pegou, mas nem por isso eu desisti, hehehe. A semana começa com o resumo 45 do projeto Leitura todo dia que saiu no canal há alguns dias (já é inscrito?) e hoje é a vez de comentar no Estante da Nine sobre os livros lidos entre 06 a 12 de dezembro, semana que teve três dias sem leitura, mas com saldo final positivo de 135 páginas, apesar de tudo.

A semana 45 foi dedicada a leitura de Angélica e as feiticeiras de Salem de Anne e Sergio Golon, livro que era minha escolha da bolsa, mas como estava se prolongando eu resolvi escolher como opção principal, e quase terminei. Me surpreendi demais com a história, a estranheza e complexidade da política e da religião do período histórico retratado. A personagem principal é cativante e o enredo cheio de personagens sombrios e subtramas. Como foi uma experiência de leitura positiva em breve deve rolar opinião por aqui.

O evangelho segundo Marcos foi a minha leitura de sábado, dia 09. Como eu já comentei outras vezes, a minha leitura da bíblia não tem propósito religioso, mas tem sido uma experiência muito rica e esclarecedora. Nesse livro Marcos da ênfase em trechos das viagens de Jesus, situações que viveu, pessoas que salvou e pedidos que fez aos seus fiéis e discípulos. Alguns momentos são idênticos ao livro de Mateus porque também são trechos relevantes da história de Jesus e sem dúvida a leitura fluiu muito bem. Logo deve rolar aqui no Estante da Nine post sobre a experiência.

A semana 45 também teve a leitura do e-book Solstício - O nascimento do sol de Pat Kovacs. Depois de anos no arquivo do Kindle tem sido uma surpresa e tanto os livros da autora. Nessa história jovem adulta os personagens vivem em um mundo com magia e precisam lidar com a mudança de uma amizade de humano - animal, para humano - humano, já que o protagonista era o gato de estimação da personagem principal. Romance tenso, divertido e leve, dentro de um universo que pode render muitas histórias. E vocês, o que leram na última semana?

Assista ao vlog da semana 45 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
Angélica e as feiticeiras de Salem de Anne e Serge Golon 
O evangelho segundo Marcos (compre na Amazon)
Solstício - O nascimento do Sol de Pat Kovacs (compre na Amazon)

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelos links indicados no post ou através dos banners da Amazon e Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)