22 de outubro de 2017

Sobre combinar livros e marcadores de página

Todos nós leitores temos manias e hábitos em relação aos livros e leituras. No post de hoje eu vou compartilhar com vocês o meu vício de 2017: combinar marcadores de página com a edição, o tema do livro ou o autor. Eu fiquei muito empolgada para postar esse bate-papo principalmente porque cada um de nós se relaciona de forma diferente com os livros e mesmo compartilhando hábitos em comum, nem todos coincidem, não é?!

Há muito tempo eu tento combinar o marcador com o livro. Quando encontro o equivalente com a capa eles se unem para não se separar mais, hehehe. Mas nem sempre é possível realizar essa primeira opção e como há pelo menos 10 anos eu mantenho o hábito de ter um livro na bolsa, notas de mercado, loja ou farmácia, assim como folhetos de propaganda, se tornam marcadores de páginas.

A minha coleção de marcadores diminuiu nos últimos anos, mas ainda tenho uma boa quantidade de itens e assim, quando não tenho o marcador do livro, eu combino com algum outro que seja do mesmo gênero, coleção ou da mesma editora. Em alguns casos, como as séries e sagas, eu também tento combinar o marcador, mesmo seja de um volume diferente daquele que estou lendo.

Por fim, a minha coleção de marcadores tem uma seção especial com aqueles itens que são artesanais, de formato diferente, como ímã ou cordão, e também os marcadores que eu crio ou customizo (pretendo compartilhar alguns por aqui e no canal). Confesso que os meus marcadores favoritos são difíceis de desapegar e alguns ainda estão a espera do livro especial, outros já encontrarem seus pares. E vocês, combinam marcadores e livros ou não?

Se preferir assista ao vídeo publicado no canal do Estante da Nine no Youtube

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)