17 de junho de 2017

Leitura todo dia: semana 19

A semana 19 do projeto Leitura todo dia começou ruim, ruim mesmo. Nos três primeiros dias, entre a quarta-feira, 07 de junho - até a sexta, 09 - eu não li nada. Verdade que fiz outras coisas, mas mesmo assim eu fiquei chateada por não ter pego nenhum livro. Bateu um medo de que essa ressaca literária fosse permanecer por mais tempo, mas felizmente as coisas estão voltando ao normal.

O mandarim de Eça de Queirós foi a leitura que me tirou da ressaca literária. Esse foi meu primeiro contato com o autor e eu adorei essa história de realismo fantástico, sobre um jovem português ambicioso que cobiça uma herança e após uma espécie de pacto consegue o dinheiro. Apesar de vida de extravagâncias, o personagem é assombrado pelo fantasma do mandarim rico morto por seu desejo e o leitor acompanha sua batalha para compensar o erro do passado. Adorei e recomendo.

A minha leitura da bolsa durante a semana 19 foi Tubarão de Peter Benchley. Os primeiros capítulos foram sem grandes informações, mas a partir do 3º as coisas ficaram interessantes. Tenho alguns palpites sobre o rumo do enredo e tenho a sensação que vou gostar muito do livro. Na próxima semana eu sigo com ele e comento mais nas redes sociais.

Nos últimos dias eu também continuei O retorno do rei de J.R.R. Tolkien, que finalmente está rendendo e o diário de leitura de O Senhor dos Anéis vai continuar. Eu esperava mais ação nos primeiros capítulos, mas me enganei. Frodo e Sam continuam sem aparecer, mas Aragorn salvou o dia mais uma vez. Enfim, está interessante acompanhar o desfecho da trilogia e espero gostar. O que vocês leram nos últimos tempos?

Assista ao vlog da semana 19 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
O mandarim de Eça de Queirós (baixe na Amazon)
Tubarão de Peter Benchley
O retorno do rei de J.R.R. Tolkien

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)