9 de junho de 2017

Leitura todo dia: semana 18

A semana 18 do projeto Leitura todo dia foi muito boa e aquela alegria das boas leituras voltou. O resumo dos dias 31 de maio a 06 de junho começa com Morte em Veneza de Thomas Mann, leitura da bolsa que foi muito interessante, principalmente porque foi meu primeiro contato com o autor. A história de um escritor resignado que se apaixona por um jovem é tão envolve e polêmica que conclui o livro em poucos dias. O cenário é um bônus e provavelmente eu vou comentar sobre o livro em breve por aqui.

Minha segunda leitura da semana também foi um livro da coleção Saraiva de Bolso, Poemas e cartas a um jovem poeta de Rainer Maria Rilke. Adorei a edição especialmente pelas cartas, já que sempre tive curiosidade para conhecer o trabalho do poeta e anteriormente li apenas uma pequena carta dele no Kindle. Sem dúvida quero expandir meu contato com Rilke no futuro.

Teve clássico brasileiro e leitura no Kindle de volta na semana 18 e a escolha foi o conto O esqueleto de Aluísio Azevedo, autor que tem aparecido cada vez mais por aqui. Novamente tive uma ótima experiência, principalmente porque a história traz como um dos personagens principais D. Pedro I, e também porque aborda vários temas importantes, do estupro as figuras nada honradas que chegaram no Brasil junto à corte portuguesa. Livro de domínio público (link abaixo para download) e recomendação certa.

Eu finalmente comecei O retorno do rei de J.R.R. Tolkien e essa é a grande vitória do mês do projeto Leitura todo dia, hehehe. Li apenas dois capítulos, mas já deu pra sentir que a história vai demorar um pouco mais para se desenvolver do que eu esperava, mas tudo bem - quando comecei a trilogia sabia que era descritiva e bem rica em detalhes, então há capítulos e capítulos, não é?. Espero concluir esse mês e continuar o diário de leitura. O que vocês leram nos últimos dias?

Assista ao vlog da semana 18 do projeto Leitura todo dia

LIVROS
Morte em Veneza de Thomas Mann
Poemas e cartas a um jovem poeta de Rainer Maria Rilke
O esqueleto de Aluísio Azevedo (baixe de graça na Amazon)
O retorno do rei de J.R.R. Tolkien 

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)