24 de abril de 2017

Resumo de março (2017) - Flashdance, SdA e Friends!

O cartão de memória novo da Canon chegou (obrigada Lisse mais uma vez pela surpresa e o presente) e com isso teremos, eu e vocês, uma overdose de Nine, hehehe. Resolvi colocar em ordem as colunas pendentes com o resumo do mês, vídeo e post que eu comento sobre as séries e filmes que assisti nos últimos tempos, neste caso março, que felizmente foi um mês produtivo e com uma surpresa pra lá de boa.

Assisti duas adaptações literárias em março: As duas torres, para encerrar o diário de leitura do livro, e Os 39 degraus, que conheci a história original de John Buchan em fevereiro e depois de ler a sinopse do filme e adiar por um tempo, finalmente vi. No primeiro caso eu achei o roteiro fiel ao enredo de Tolkien, na medida do possível, já que O Senhor dos Anéis é extenso e seria inviável incluir tudo na adaptação. Já o segundo é mais uma versão livremente inspirada de Alfred Hitchcock do que propriamente uma versão fiel do enredo de John Buchan.

A surpresa do mês foi Flashdance. Assisti ao filme na TV e não esperava nada de especial, mas eu adorei. Não é apenas uma história sobre uma personagem apaixonada por dança, é mais que isso. Mostra o dilema entre se fazer o que quer e o que se precisa, um relacionamento entre empregada e chefe, uma mulher linda e sensual que é soldadora na indústria e dança no clube para extravasar a frustração. Enfim, vale muito a pena e em breve o filme terá um post só dele no Estante da Nine.

A série do mês foi Friends e assisti a 5ª e praticamente toda a 6ª temporada em março. Nessa fase o drama parece ganhar um pouco mais de espaço que o humor e os dilemas da vida adulta e perto dos 30 anos chegam. Justamente por estar nessa fase, com 29 quase 30, pude me ver em muitas situações representadas pelos personagens sobre trabalho, futuro e família. Sem dúvida a série tem me surpreendido muito mais do que eu podia imaginar.

Assista ao vídeo da coluna Resumo do mês de março

FILMES E SÉRIE

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)