10 de fevereiro de 2016

Como eu organizo as ideias e pautas para posts e vídeos

Hoje a conversa é sobre organização. Esse é um tema que eu adoro e sempre pesquiso novos métodos, seja para manter a casa em ordem, esquematizar o trabalho ou filtrar as ideias e pautas para o blog e o canal. Assim como os temas voltados ao dia-a-dia da casa, organização é um dos tópicos que pretendo escrever com certa regularidade no Estante da Nine a partir deste ano e espero que vocês gostem das sugestões!

No vídeo de hoje eu compartilho o esquema que há cerca de um ano venho usando para organizar as pautas de posts e vídeos para o Estante da Nine. Além das colunas mensais, resenhas e TAGs, outras ideias surgem o tempo todo, seja por meio de uma rede social, de um blog ou site preferido, e até de alguma aleatoriedade vista na rua ou na televisão. Tudo isso é anotado e distribuído entre quatro cadernos que me ajudam a visualizar, selecionar e escrever/ gravar o que quero para cada dia da semana.

Falando assim parece complexo ou até exagero ter quatro cadernos de organização, mas na prática funciona bem porque cada um deles tem função específica. Desta forma, não é preciso andar com todos pra lá e pra cá, por exemplo. Além disso, um dos cadernos serve de agenda, então é opcional usar um ou outro. Enfim, explico no vídeo como eu harmonizo todas essas anotações e espero que seja útil para você, independente de ter blog ou canal. Teu feedback é muito importante, então me conta nos comentários se o vídeo foi útil, ok? Aproveita pra deixar uma sugestão de pauta!


Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)