21 de janeiro de 2015

TAG: Hábitos de leitura

Oi gente, tudo bem? Hoje fiquei com muita vontade de publicar uma TAG e depois de algumas sugestões e anotações resolvi responder em texto a TAG hábitos de leitura. Ano passado (e em 2013 ainda) muitos leitores postaram suas respostas e assisti vários vídeos no Youtube. Não sei quem criou e/ ou traduziu então, se você souber, me avise para que eu inclua os créditos. Salvei as perguntas do vídeo da Juh do Livros e blábláblá.



Quando você lê? (manhã, tarde, noite, o dia inteiro ou quando tem tempo)
Normalmente leio pela noite. Mas como minha rotina mudou em janeiro, tenho mais tempo livre durante o dia, então espero ampliar minhas horas de leitura em breve.

Você lê apenas um livro de cada vez?
Não. Leio no mínimo dois e de gêneros bem diferente para não confundir as histórias. Ultimamente esse hábito não tem funcionado bem então, apesar de começar dois livros, sempre dedico tempo a um deles para concluir.

Qual seu lugar favorito para ler?
Gosto de ler no sofá ou na cama (mas no quarto fico com sono rápido demais, hehehehe).

O que você faz primeiro: lê o livro ou assiste ao filme?
Sempre que posso, prefiro ler o livro antes. Até criei o Desafio livros e seus filmes para interagir mais com a leitura e cinema.

Qual formato de livro você prefere? (áudio-livro, e-book ou livro físico)
Por muito tempo fui um tanto radical e sempre preferi livros físicos. Mas depois que ganhei meu Kindle, percebi que um não diminui ou exclui outro. Leio muitos e-books clássicos e de autores nacionais.

Você tem algum hábito exclusivo ao ler?
Não consigo ler com música, TV ligada ou qualquer barulho muito intenso (e agora tem uma obra bem do lado do prédio), então gosto de encontrar um lugar tranquilo e preparar um café.

As capas de uma série tem que combinar ou não importa?
Prefiro que combinem. Além de ficaram bonitas na estante, acho que motiva o leitor a continuar lendo (principalmente se ele gostou) e também a fazer a coleção.

Então é isso gente. Espero que a TAG tenha matado a curiosidade de quem gosta de saber sobre hábitos de leitura. E me conte nos comentários quais são os seus.

Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe sua opinião. ;)