12 de março de 2013

Senhor do amanhã de Vanessa Bosso





Senhor do amanhã
Autora: Vanessa Bosso
Editora: Dracaena
Edição: 2011
Páginas: 435
Skoob | Goodreads
Cuidado! Enquanto lê essa sinopse, eles estão de olho em você. Seus e-mails, telefonemas e até os seus pensamentos estão sendo cuidadosamente vigiados. E arquivados. A Nova Ordem Mundial é uma realidade e a agenda global segue no intuito de eliminar 70% da população terrestre. No mundo atual, nada é o que parece ser. Não acredita? Então leia e descubra o que ninguém quer que você saiba. Descubra quem será o Senhor do amanhã.

Senhor do amanhã é o terceiro livro da autora Vanessa Bosso que tive a oportunidade de ler. Por ter gostado dos dois títulos anteriores não foi surpresa ter me envolvido tanto com a leitura. A autora sabe conduzir a história de forma coerente e viciante.

Senhor do amanhã é um livro sobre conspiração. O tema, por si só, chama bastante minha atenção. O grande mérito do livro, do meu ponto de vista, é ter a história dividida entre vários personagens. Existem sim os protagonistas de primeiro plano, mas visualizamos o ponto de vista dos “heróis” e dos “bandidos”. Embora minha afinidade com a protagonista feminina tenha sido quase nula (mesmo ela sendo jornalista também), acho importante dizer que ela foi, ao longo de todo livro, uma figura imponente e determinada.


O texto de Vanessa Bosso é direto e se detém a descrição dos elementos principais do enredo, o que torna a leitura ágil. Além disso, todas as informações que a autora usou para compor o livro podem ser encontradas na internet (inclusive vídeos e fotos de instalações militares). Isso quer dizer que cabe ao leitor fazer suas deduções e conclusões de se tudo é conspiração ou real.

Embora nos dados cadastrais o livro esteja classificado como infanto-juvenil, eu também o considero um livro jovem, jovem-adulto. Acho importante frisar que o livro é objetivo. Caso teu gosto por títulos do gênero envolvam leituras mais densas, você pode não se identificar com o Senhor do amanhã. Não avaliei no Skoob com a nota máxima porque em alguns momentos eu realmente quis ter lido mais sobre o desenrolar da situação.

A edição da Dracaena tem uma capa muito instigante. O projeto gráfico é simples, mas a diagramação favorece a leitura. Encontrei alguns erros de revisão, mas nada que comprometa o livro. Os problemas estão mais relacionados a indicação dos travessões e separação de sílabas. Se você gosta do tema e procura uma leitura rápida e envolvente, vale a leitura.

Beijos!
*Livro recebido da autora Vanessa Bosso

16 comentários:

  1. Eu amo livros que abordam personagens jornalistas. Você já leu o trilogia Millenium ou o primeiro livro Os Homens que não Amavam as Mulheres?
    Eu ainda estou no 4º período de Jornalismo. Você teve muitas dificuldades na faculdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificuldades não!
      Mas no meu último ano eu estava bem desanimada. Mas eu gosto muito. Acho que é só uma fase! :D

      Excluir
  2. Já li um livro da Vanessa e adorei. Estou doida para ler os outros, que sempre ganham elogios. Além de boa escritora, ela é uma querida com todo mundo. A trama deste livro me deixou intrigada, curiosa. Com certeza ele entrou para a lista dos desejados.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Nine, a intenção ao escrever Senhor do Amanhã foi uma só: alertar as pessoas gerando curiosidade sobre os temas abordados. Eu adoraria ter descrito mais certos eventos e personagens, mas nesse caso o livro ficaria com mais de 800 páginas, ou então, seria uma série. Ainda não estou em posição de escrever uma série e livros grossos me assustam... rssssss. Sua resenha provou que consegui atingir o objetivo principal, o de instigar pesquisas na internet. Obrigada pela avaliação!!! Bjooooooo

    ResponderExcluir
  4. Adorei a capa do livro, adorei o fato de ter dois pontos de vista diferentes!
    O livro parece ser ótimo!
    *_*

    ResponderExcluir
  5. Eu amo a escrita da Vanessa Bosso. Acho que ela vai direto ao que interessa, sem enrolar demais, mesmo com várias páginas num livro. Virou autora-brasileira-amorzinho, junto ao Enderson Rafael e à Paula Pimenta <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Nine =D
    Sou louca para ler algum livro dessa autora. Sempre leio ótimas resenhas dos livros dela.
    Achei esse bem interessante, a capa é bem bacana.

    Beijos
    glowofthemoonlight.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Nine,
    Pelo o que vc falou do livro deve ser muito bom!
    Amei o livro, ainda mais por ele ser de autor nacional!
    espero le-lo em breve!

    http://luadesangue1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Achei bem interessante o fato do ponto de vista da estória ser divido por outros personagens, principalmente dos "bandidos" rsrs Isso geralmente não acontece, mas seria algo bem legal a ser explorado!! Achei que a editora caprichou na arte da capa, bonita e criativa.

    Bezoo xD

    ResponderExcluir
  9. Super interessante, gosto de livros que tem como tema conspirações e afins. Infelizmente nunca li nada dessa autora, mas, fiquei bem curiosa pelo livro.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, eu to muito ansioso pra ler esse livro!!
    parece ser ótimo, adoro esse tipo de tema

    beijoo

    ResponderExcluir
  11. Nossa acho que a gente tem que dar mais valor a literatura nacional atual. Não falo para deixar de ler autores estrangeiros mas mesclar entre as leituras. Vejo que você sempre faz resenhas de livros de autores nacionais e isso é um ótimo estimulo para procuramos outros e interessar por aqueles que você apresenta !!!!
    Continue divulgando esses livros de autores nacionais, eu acho isso dez, principalmente porque sem seus posts a maioria eu nem ficaria sabendo.

    bjussss

    ResponderExcluir
  12. Olá, Nine!
    Não conhecia o livro (nem a autora), mas pela forma como você o resenhou, parece ser bem interessante! Provavelmente eu o adicionarei à minha lista de leitura! :)

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia esse livro e nem a autora.
    Estou fugindo de séries, rsrs.
    Não fiquei curiosa em lê-lo.

    ResponderExcluir
  14. Primeira vez que leio sobre este livro, aliás sobre este está serie.
    Não tinha visto falar sobre a série nem sobre Autora.
    E bom ver que cada vez mais a literatura nacional vem ganhando espaço e com bons livros.

    ResponderExcluir
  15. Primeira vez que vejo uma resenha sobre esse livro. Ainda não conhecia e deu pra ter uma ideia de que ele deve ser bem bom. Fiquei a fim de ler. Ele faz parte de uma série? Foi só isso que não entendi hehe

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião. ;)