5 de maio de 2012

Léo e as caixas de música de Ricardo Prado



Leo e as caixas de música
Autor: Ricardo Prado
Editora: Casa da Palavra
Edição: 2010
Páginas: 168
| SKOOB |
Compre no Submarino
Misto de Harry Potter com O mundo de sofia, a série de livros Trilhas: uma viagem musical promete ser o novo hit do público pré-adolescente. No primeiro livro da série, os leitores são apresentados ao Leo , um típico adolescente que se vê “abandonado” pelos pais, que vão morar no exterior e o deixam no Brasil com a avó. Numa típica crise de revolta contra a tirania do pai e a passividade da mãe, Leo acaba salvo do tédio e da solidão pela música, que passa a compartilhar com os amigos e a avó, uma surpreendente roqueira.


Beijos!

3 comentários:

  1. Oi Nine, gostei do vídeo-resenha. Parece um livro legal, me identifiquei com o Leo, também gosto de música, e é um ótimo remédio...

    Rafael Fernandes
    www.leiturasvivas.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Já li "Leo e as Caixas de Música".
    Na minha resenha, descrevi como se parecesse um almanaque do Rock. Agora que vi a sua vídeo resenha, percebi que essa minha colocação de "almanaque" se deveu ao fato de empregar-se uma linguagem didática aos adolescente, o que ficou muito "pesado" para uma história tão jovem.
    Apesar disso, essa informações me tornaram maior conhecedora do assusnto, rs! Também avaliei o livro como 3 estrelas.

    Foi a primeira vídeo resenha sua que vi e curti muito! Aproveitei, e vi de outros livros: "Garota Replay" e "Uma vida sem limites". Gostei muito! Você é sucinta: informa e passa sua opinião - ou crítica, rs - em pouco tempo.

    Beijos!
    Mariana, do blog Ler é Conhecer

    ResponderExcluir
  3. Quando saiu o lançamento desse livro fiquei me perguntando se eu iria gostar de lê-lo, ainda não sei a resposta, mas garanto que iria notar essa parte artificial nos adolescentes...rsrs...amiga gostei muito da resenha e adoro suas resenhas em vídeo....beijokas elis

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião. ;)