7 de fevereiro de 2012

Silêncio de Becca Fitzpatrick




Silêncio
#3 Hush Hush
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Edição: 2012
Páginas: 304
Skoob | Goodreads
Compre no Submarino

SUGESTÃO DE LEITURA
Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.

Depois de um final tão cativante em Crescendo, seria impossível não comprar Silêncio assim que ficasse pronto.

Se no segundo volume da série Hush Hush achei Nora uma protagonista extremamente chata, mas não posso dizer o mesmo nesta sequência. Após acordar em um cemitério sem lembrar dos últimos cinco meses de sua vida, Nora começa uma luta para descobrir o que realmente aconteceu neste tempo. Com a personalidade forte, marcada pela determinação e curiosidade, a protagonista está muito mais madura em Silêncio. Isso não quer dizer que deixa as decisões impulsivas de lado.

O primeiro terço do livro é destinado, basicamente, ao redescobrimento de Nora {neste caso, de suas memórias perdidas}. Vee, sua melhor amiga, ainda é uma personagem que me incomoda muito, mas que perdeu espaço no terceiro volume da série. O que permeia o enredo de Silêncio neste trecho é o mistério e a aventura.

Já no segundo terço do livro, Nora está consciente de alguns acontecimentos e vai em busca das respostas que ainda não encontrou. Aqui temos mais da personagem impulsiva e inconstante de Sussurro e Crescendo. Achei interessante manter alguns traços característicos de Nora mesmo dando a personagem uma postura mais madura que nos livros anteriores. Se não falei de Patch até agora é porque a amnésia de Nora influência diretamente no personagem... [mistério que você só vai descobrir lendo o livro].

O terço final trás um assunto que vimos de passagem nos outros volumes da série: anjos caídos e nefilins. Se os finais de Sussurro e Crescendo foram dos melhores que já li, não posso dizer o mesmo de Silêncio. O final do terceiro livro foi uma grande decepção. Achei previsível depois de um determinado momento do livro.

A escrita de Becca Fitzpatrick segue impecável. O trabalho feito pela editora Intrínseca também merece destaque pelo padrão, qualidade e ótima tradução e revisão. Apesar de não ter gostado do final, Hush Hush é uma série que deve ser lida por todos os apaixonados por livros jovem-adulto sobrenatural.

PARA VER E OUVIR
*booktrailer de Silêncio


Beijos!

*Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

10 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Nine! Já li Sussurro e Crescendo e amei! Estou ansiosa para ler Silêncio! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Já faz um tempinho que estou muito afim de ler a serie Hush Hush..
    Sua resenha só fez aumentar a minha vontade.
    Adorei a resenha.
    Beijos

    http://opadezoitoanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu não li nada ainda da autora, muito menos da série, mas as resenhas estão me cativando. Eu não gosto da capa e nunca dei atenção ao livro, hoje em dia esses livros sobrenaturais digamos assim estão tão em alta. Que acabo achando que não vou perder nada se ler.
    Mas... gostei da resenha ;D

    www.pausaparaumcafe.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nine!
    Ainda não li Crescendo, por isso não li sua resenha. Espero gostar dos livros e não achar Nora tão chata como li algumas pessoas achando.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler essa série, mas não é nada muito urgente! Vou terminar algumas séries primeiros, e depois começo essa!

    ResponderExcluir
  6. Acho que eu sou a única pessoa que não sabe nada sobre a série "Hush Hush", hehe. Não adianta, não faz meu estilo.
    Que ruim esperar tanto por um livro e se decepcionar com o final dele, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  7. Todo mundo já leu Silêncio. Só eu que não *chora*
    Estou com tantas saudades do meu Patch .........

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Boa noite,

    Sei que essa é uma série de sucesso, mas não sou fã de histórias sobrenaturais, mas parabéns pela resenha.

    Abçs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, eu ia falar com você sobre esse livro pelo twitter, mas resolvi passar aqui para conferir sua resenha. EU adoro essa série, de verdade, o final de Crescendo foi tão "OMG" que estava louca pelo terceiro, eu eu AMEI, os sentimentos presentes na trama estão mais intensos, e esse se tornou um dos meus favoritos. Diferentemente de você, eu não achei o final previsível, mas talvez seja pq. estava completamente "babona" pelo Patch, ahauahuah


    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião. ;)