1 de abril de 2011

Estrela Píer de Kamila Denlescki





Estrela Píer
O tempo, a chuva, o outro
Autora: Kamila Denlescki
Editora: Novo Século
Edição: 2009
Páginas: 231
| SKOOB |
Compre no Submarino
Lucia Píer Eli vence um concurso para conhecer o astro hollywoodiano mais cobiçado pelas mulheres e pelos paparazzis, o ator inglês Richard Clevehouse. Embarca para Londres com a certeza de que, em breve, voltará para sua monótona vida em São Paulo. Entretanto, isso não acontece.

Lucia, a protagonista de Estrela Píer, é uma garota simples que vive em São Paulo e trabalha na biblioteca de uma escola. Lógico que é uma apaixonda por livros. Simples não é exagero, leva uma vida sem muitas emoções entre casa e trabalho, vez ou outra, com um encontro. E é justamente em um encontro, no cinema, que vê pela primeira vez Richard Clevehouse.

A partir desse dia, Lucia não para mais de pensar no ator. Uma coisa que nem ela entende e questiona muito em seus pensamentos: estaria apaixonado por alguém que nem conhece? Que viu apenas na tela de cinema e no entanto mexeu tanto com sua vida?

O destino parece brincar com Lucia quando vê um concurso para um jantar com o ator. Ou seja, uma viagem pra Londres, com tudo pago e encontrar a pessoa que mexeu com seu coração. Lucia decide não participar já que não faz o menor sentido acreditar que ela possa ser a vencedora e acabar com a ilusão de estar apaixonada por Richard. No entanto, quem escreve Lucia no concurso é sua vó.

A menina nem imagina e não acredita quando recebe a ligação da organização do concurso falando que ela é a vencedora. Primeiro não entende como, depois sente um misto de emoções, que não são possíveis de explicar.

Lucia vive com sua vó, já que seus pais foram embora quando ainda era pequena. Tem uma irmão adotiva e o mais impressionante é sua estrela no pulso, uma marca que está com ela desde que nasceu, e sempre é confundida com uma tatuagem. Esse detalhe passa a fazer sentido agora.

Lucia embarca para Londres e não faz ideia de que sua vida está prestes a mudar para sempre. É recebida pelos representantes do concurso, é produzida para o grande encontro e quando chega ao jantar com Richard Clevehouse é como se seu coração parasse. Até que a magia acaba e o ator faz a garota fugir com ele.

O que posso contar sobre a história de Lucia para aqui e para descobrir a incrível história que Kamila Denlescki criou é preciso ler o livro, um misto de aventura, romance e suspense. Lucia demora muito a perceber porque fugir. Richard prefere poupa-la de detalhes. Por vezes o sentimento é raiva, em seguida, carinho.

Está em jogo também ideologia. Ética. Não é uma história de amor sobrenatural, eu diria que é mais para a fantasia, que nos dias de hoje está cada vez mais próxima de ser atingida. A estrela no pulso de Lucia é uma marca, mas não como as que nós temos quando nascemos, é mais um código, de um grupo restrito e surreal.

Beijos!

*Ajude o blog comprando pelo link indicado no post ou através do banner do Submarino;
as compras pagas geram comissão ao Estante da Nine

14 comentários:

  1. Comecei a ler a resenha, e fui me empolgando, me empolgando com a história! Agora preciso descobrir urgente o que aconteceu com a Lucia! Adorei a resenha, só não gostei que agora vou ter que gastar sem poder pra comprar o livro, rsrs! Bjo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Nine! Já li Estrela Píer e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Janine!!
    Adorei a sua resenha! Só vejo comentários super positivos a respeito deste livro e estou aguardando o meu exemplar chegar ansiosamente. Mal posso esperar para conferir esta história de amor repleta de mistério e suspense.
    Bom findi.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Eu estou lendo esse livro, ainda estou no començo. Gostei muito de sua resenha, vejamos agora se o livro também vai me agradar.

    BEijos
    Thalía
    livro-mania.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi flor, quanto tempo não passo por aqui, né? Mas na verdade fazia tempo que eu não passava em blog algum e até o meu ficou um pouco de lado. O trabalho tomou conta da maior parte do meu tempo, mesmo aquele que era livre. Fiquei viajando a trabalho por quase dois mês, tanto por aqui quanto para o exterior. O negócio foi punk, mas felizmente estou novamente com vocês hehehe ;P

    Bom, hoje por coincidência ou não, eu também postei a resenha de Estrela Píer. Na verdade eu já havia lido ele desde fevereiro, mas como logo em seguida tive que viajar a trabalho, só deu para postar hoje hehehe, depois que coloquei outras coisas em dia no blog.

    Mas falando da sua resenha, eu gostei muito, e concordo com você quando diz que a Kamila criou uma incrível história. Eu fiquei de boca aberta ao decorrer da leitura, e o desfecho então? Quase cai para trás. Espero sinceramente que ela escreva a continuação de Estrela Píer.

    Parabéns pela resenha flor!

    Ah, vou colocar seu link no espaço de parcerias, pois adoro seu blog, e se estiver nesse cantinho, fica mais fácil para eu visitá-la sempre que tiver novas postagens.

    Beijinhos,

    Ler e Almejar

    ResponderExcluir
  6. Ei Nine!
    Tb quero saber o que acontece com a Lucia.
    E tiro o chapéu para Kamila, ela é tão novinha, né?!
    Este livro tá na minha lista da DL. Logo irei lê-lo tb.
    Bjins

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela resenha... Parabéns por dar oportunidade aos autores nacionais.... vou
    ler o livro...Precisamos observar os nacionais
    Janine.... parabéns...Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Hey Janine!
    Li esse livro tem um tempinho...e adorei!!
    Ótima resenha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Oi Nine!

    Adorei a resenha e o livro. Achei que seria uma historia que abordava um tema sobrenatural, justamente pelo titulo (besteira depois que li a resenha, cai na real,-.-') Enfim, gostei bastante da história de Lucia espero ler o livro em breve...

    XX
    @MyrtesCharlotte

    ResponderExcluir
  10. Estou lendo agora Estrela Píer, e confesso que está me surpreendendo. Muito legal... A kamila escreve muito bem, eu gosto de como ela escreve*--*
    Pelo visto vc tbm gostou do livro... fiquei agora curiosa para saber o final!
    beijos;*

    Delírios de Salomé
    http://deliriosdesalome.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. lindo blog flor! nunca tinha ouvido falar neste livro, mais vc me deixou curiosa para ler :) beijão

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar desse livro. Acho que deve ser bem legal, leria de boa xD

    teh mais

    ResponderExcluir
  13. Oie Nine ^^
    Etrela Píer é um livro que quero muito ler *-*
    E sua resenha me deixou mais curiosa ainda, rs.

    Parabéns!

    :*

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler estrela píer, é um misto de tudo o que eu mais gosto. Preciiiso dle logo!!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião. ;)