17 de agosto de 2009

Filmes do final de semana


Sim, com dois dias de sol passei a maior parte do tempo em casa. Mas assisti dois filmes. O que isso tem de mais? Na verdade, nada. Mas vou falar sobre eles agora.

O primeiro que "vi", no sábado, foi a comédia romântica - Ele não está tão afim de você. Pra ser sincera, não gostei muito. Tirando o fato de o filme ter uma personagem Janine (que emoção, nunca tinha visto em nenhum outro filme recente), não traz uma história muito empolgante. O elenco é de primeira, é bom lembrar, mas achei muito sem graça. Sem sal. Uma história arrastada. Realmente não ando em fase de assistir esse tipo de filme (só Memórias de uma Gueixa, que já vi umas 20 vezes e é maravilhoso).

Mas no domingo, aí sim, vi um filme bem mais interessante. Spirit - O filme. Quem já assistiu sabe do que estou falando. Além do elenco também ser de primeira (tô numa fase Scarlett Johansson, semana passada vi Vicky Cristina Barcelona) a história é muito interessante. Ok, pra alguns, tem gente que detesta esse estilo de filme, mas eu adoro. E não é pela "fama" de ser nerd.

Mas porque tem elementos interessantes. Influência do expressionismo alemão é demais, reparem na maquiagem de Octopus. As cores, o vermelho representado de duas maneiras. A composição de cenário. O figurino bizarro. Repare também na cena em que Spirit está preso e Octopus aparece com uma veste, analise bem a cena e note a contradição das ideologias. 

Por que esse filme merece ser visto? Além do elenco, pela direção do autêntico Frank Miller, um dos principais representantes dos quadrinhos no mundo. Que teve participações em produções como Sin City e 300 (criações dele). Neste caso, o filme é baseado nas histórias em quadrinho de Will Eisner.

4 comentários:

  1. gostou de spirit? só ouvi falar mal... mas não vi ainda. tanto que nem passou nos cinemas daqui. uma hora cato ele por aí pra ver.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nine! Impossível não lembrar de Janine Adams quando vejo seu nome, filme da minha época, :-P
    Ah, eu adoro passar o fim de semana em casa assistindo filmes. Também vi vários nessa última semana. Eu não gosto muito da Scarlett simplesmente por pirraça, tenho um amigo que é fascinado por ela (ô inveja... rs). Não vi Spirit, mas em Vicky Cristina Barcelona ela realmente está ótima.
    Eu queria assistir "Ele não está tão afim de você", me pareceu um filme interessante, mas nem aluguei ainda.
    O que eu vi e recomendo é "Transamérica", é muito bom.
    BeijO**

    ResponderExcluir
  3. Fim de semana de sol e a Nine vendo filme??? isso é programa pra dia de chuva...

    tem que aproveitar os parques da nossa cidade, dio cramento...

    hehehehehe

    bjus

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu como defensor ferrenho de comédias românticas embora não tenha visto ele não está tão afim de você quero muito ver...Spirit também não vi, e confesso que não me chamou a atenção a ponto de ver...mas se tu recomendas, ja anotei na minha listinha XDD
    bjssss

    ResponderExcluir

Olá! Deixe sua opinião. ;)