Filmes do final de semana

17 de agosto de 2009


Sim, com dois dias de sol passei a maior parte do tempo em casa. Mas assisti dois filmes. O que isso tem de mais? Na verdade, nada. Mas vou falar sobre eles agora.

O primeiro que "vi", no sábado, foi a comédia romântica - Ele não está tão afim de você. Pra ser sincera, não gostei muito. Tirando o fato de o filme ter uma personagem Janine (que emoção, nunca tinha visto em nenhum outro filme recente), não traz uma história muito empolgante. O elenco é de primeira, é bom lembrar, mas achei muito sem graça. Sem sal. Uma história arrastada. Realmente não ando em fase de assistir esse tipo de filme (só Memórias de uma Gueixa, que já vi umas 20 vezes e é maravilhoso).

Mas no domingo, aí sim, vi um filme bem mais interessante. Spirit - O filme. Quem já assistiu sabe do que estou falando. Além do elenco também ser de primeira (tô numa fase Scarlett Johansson, semana passada vi Vicky Cristina Barcelona) a história é muito interessante. Ok, pra alguns, tem gente que detesta esse estilo de filme, mas eu adoro. E não é pela "fama" de ser nerd.

Mas porque tem elementos interessantes. Influência do expressionismo alemão é demais, reparem na maquiagem de Octopus. As cores, o vermelho representado de duas maneiras. A composição de cenário. O figurino bizarro. Repare também na cena em que Spirit está preso e Octopus aparece com uma veste, analise bem a cena e note a contradição das ideologias. 

Por que esse filme merece ser visto? Além do elenco, pela direção do autêntico Frank Miller, um dos principais representantes dos quadrinhos no mundo. Que teve participações em produções como Sin City e 300 (criações dele). Neste caso, o filme é baseado nas histórias em quadrinho de Will Eisner.